O Benfica vai enfrentar o Estrela da Amadora em mais um confronto da 19ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de uma eliminação amarga nas meias-finais da Taça da Liga, as águias estão determinadas a deixar para trás o resultado negativo o mais rapidamente possível. Por outro lado, o Estrela da Amadora está em busca de uma vitória, apesar dos desafios que terá pela frente.
Os estrelistas vêm de uma derrota pesada contra o Vitória SC por 3-0, no Estádio D. Afonso Henriques. Os gols de Nuno Santos, Jota Silva e André Silva não receberam qualquer resposta por parte da equipa visitante, que demonstrou dificuldades na construção de jogo. Já são cinco jogos consecutivos em que o Estrela da Amadora não sabe o que é vencer.
Por outro lado, o Benfica vinha de oito vitórias consecutivas antes da viagem a Leiria. Os comandados de Schmidt tiveram um começo difícil, com Rafik Guitane a marcar um golo soberbo e a colocar o Estoril Praia na frente. Nicolás Otamendi, aos 59 minutos, levou a decisão para a marca dos onze metros. Num momento de grande pressão, os canarinhos mostraram mais frieza e saíram vencedores na disputa por penalties (1-1; 4-5 g.p.).
Em 38 jogos entre o Benfica e o Estrela da Amadora, as águias venceram 30 vezes, números que não favorecem os tricolores. A última vez que o emblema da Reboleira saiu vitorioso foi em fevereiro de 2000, em casa, com um resultado de 3-0. Vale ressaltar que o Benfica venceu o Estrela da Amadora na segunda jornada desta temporada por 2-0, num jogo disputado no Estádio da Luz.
João Neves tem sido um dos destaques no Benfica e também no campeonato nacional. O médio tem sido um verdadeiro líder, assumindo um papel importante no meio-campo encarnado. O jovem jogador tem estado numa fase incrível, sendo peça fundamental tanto na fase defensiva como na construção de jogo. Já Léo Cordeiro é o responsável pela estratégia no Estrela da Amadora.
Na antevisão do confronto, Sérgio Vieira, treinador do Estrela da Amadora, garantiu que a sua equipa entrará em campo com determinação: "Vamos entrar em campo com personalidade, olhando para nós mesmos nesta fase em que estamos e olhando para o nosso adversário para explorar as suas fraquezas. Além do aspecto físico, também teremos rigor tático." Por sua vez, Roger Schmidt destacou as dificuldades deste próximo jogo: "É uma equipa tradicional, com um estádio pequeno. Jogar lá é um desafio. É uma equipa muito física e organizada. É o próximo desafio e, depois do jogo de quarta-feira, queremos fazer um bom jogo e vencer."
De metro, são apenas cinco paragens que separam o Estádio da Luz da Reboleira, numa viagem curta. Veremos quem terá a sorte do seu lado na próxima segunda-feira.