Aldo Duscher, ex-jogador do Sporting, concedeu recentemente uma entrevista ao jornal espanhol As, na qual relembrou os seus dois anos no clube de Alvalade e revelou que as intensas dores nos joelhos o impediram de continuar a jogar futebol.
Duscher recordou os momentos marcantes durante a sua passagem pelo Sporting, destacando a entrada na Liga dos Campeões no primeiro ano e a conquista do campeonato nacional no segundo ano. "No Sporting tive dois anos muito bons. No primeiro entrámos na Champions e, no segundo, fomos campeões na Liga. O clube estava há 18 anos sem vencer o campeonato, mas conseguimo-lo. A partir daí, o Depor fixou-se em mim e acabou por me contratar. Estive lá sete temporadas", afirmou o ex-jogador.
Apesar de ter tido uma carreira recheada de sucessos, Duscher admitiu que houve uma lacuna na sua trajetória: "Como jogador, faltou-me jogar um Mundial. Estive muito próximo de o jogar. De resto, mais nada, estou a começar uma nova carreira. Espero ter êxito." Agora, o espanhol tem como objetivo tornar-se treinador: "Hoje em dia não jogo futebol, tenho os joelhos... não aguento mais. Estou tranquilo porque dei tudo enquanto podia. Agora estou numa nova etapa de treinador, à procura de continuar a preparar-me para, nalgum momento, ter uma carreira importante na vertente técnica."