Alanzinho em destaque na derrota do Moreirense frente ao FC Porto

  1. Alanzinho foi o principal desequilibrador da equipa do Moreirense
  2. Marcelo e Maracás tiveram a difícil missão de conter Samu
  3. Dinis Pinto teve uma participação ativa no ataque, mas foi 'apanhado fora de posição no lance do primeiro golo'
  4. Sidnei Tavares foi o 'pêndulo do meio-campo' e travou alguns lances de perigo

No jogo disputado no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas entre o Moreirense e o FC Porto, a equipa da casa acabou por sair derrotada por 3-0, apesar da exibição de destaque do médio Alanzinho.

O número 11 dos cónegos foi o principal desequilibrador da equipa, estando "quase sempre envolvido nas jogadas de perigo da formação minhota", refere a análise aos jogadores. "Além do bom jogo do ponto de vista ofensivo, com jogadas bem desenhadas a saírem dos seus pés, também recuou e mostrou-se disponível para ajudar os colegas nos momentos sem bola".

Destaque para Marcelo e Maracás

Apesar da boa exibição de Alanzinho, o Moreirense acabou por sofrer três golos do FC Porto, sem que o guarda-redes Kewin tivesse grandes responsabilidades. No eixo defensivo, Marcelo e Maracás tiveram a "difícil missão de conter Samu", com o número 44 a somar "um corte decisivo, em cima da linha, aos 74 minutos".

Dinis Pinto também se destacou pela positiva, com "muitas investidas pelo corredor direto e uma participação ativa no ataque", embora tenha sido "apanhado fora de posição no lance do primeiro golo dos dragões". Do lado esquerdo, Frimpong esteve "mais contido e não ofereceu a profundidade desejada".

Sidnei Tavares e Ofori

Sidnei Tavares foi o "pêndulo do meio-campo" e travou alguns lances de perigo dos portistas, enquanto Ofori entrou na segunda parte para render o amarelado Rúben Ismael e "refrescar o miolo".

Na frente, Schettine "foi importante na primeira linha de pressão e dispôs de algumas oportunidades, mas perdeu muitas vezes o duelo com Otávio".

Apesar da derrota, a exibição de Alanzinho foi um dos destaques positivos da partida para o Moreirense.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube

Rui Borges comenta possível transferência de Marcus Edwards para o Burnley

  1. Rui Borges comentou o aproveitamento de Marcus Edwards no Sporting CP.
  2. O Burnley pode ser obrigado a comprar Edwards por 11 milhões de euros se subir à Liga Inglesa.
  3. Rui Borges: “Comigo pouco nada e jogou. Para trás, jogou algumas vezes, outras vezes não, é o normal com todos os jogadores. De resto, e em relação à saída, tem mais a ver com a estrutura do que comigo”.
  4. A possível saída de Edwards levanta questões sobre a gestão de talentos no Sporting CP.