Otamendi autorizado pelo Benfica a viajar para Argentina
O defesa-central argentino Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, participou esta manhã no treino da equipa, depois de ter passado a sexta-feira na Argentina para estar presente no 15º aniversário da sua filha. Otamendi iniciou a viagem de regresso a Lisboa na tarde de ontem, não tendo tido a possibilidade de se treinar no Seixal.
Apesar de ter chegado tarde, o jogador defesa-central de 36 anos sente-se em condições e quer jogar amanhã, domingo, no jogo da 15ª jornada da Liga contra o Estoril, na Luz (18h45).
Benfica sensível ao pedido de Otamendi
O Benfica autorizou Otamendi a fazer esta viagem relâmpago para estar presente num momento importante da sua família, algo muito valorizado na América do Sul. «O assunto tinha sido discutido, aliás, há quatro meses. E, assim que obteve luz verde da estrutura do futebol profissional, começou a preparar tudo para estar na festa de aniversário», refere o artigo.
A decisão do Benfica foi tomada «por considerá-lo um profissional irrepreensível e um líder de balneário». Segundo o treinador Bruno Lage, «ninguém foi insensível, no Benfica, ao exemplo que Otamendi tinha acabado de dar — no dia seguinte a ter sido libertado da seleção estava a treinar-se no Seixal».
Otamendi quer jogar contra o Estoril, mas entende se for opção diferente
Apesar de ter participado na Copa América e nos Jogos Olímpicos, Otamendi é o terceiro jogador mais utilizado esta época, com 1.715 minutos em 20 jogos, só atrás de Álvaro Carreras (1.899/21) e Anatoliy Trubin (1.890/22). Segundo Bruno Lage, Otamendi «merece o prémio de melhor jogador em campo» no último jogo com o Nacional.
O defesa-central «volta a Lisboa com vontade de jogar, amanhã, com o Estoril. Mas está consciente de que a opção de Bruno Lage poderá ser outra. E, naturalmente, compreenderá, até porque perdeu o treino matinal de ontem no Seixal». O candidato a substituir Otamendi é o jovem António Silva.