Sporting visita Gil Vicente em busca da recuperação
A equipa da Barcelos tem vivido uma temporada com altos e baixos. Já conheceu uma mudança de treinador, e os resultados - apesar de estar na sua melhor fase - não são fantásticos: 14 jogos no campeonato, quatro vitórias e empates, seis derrotas; daí o décimo lugar.
No entanto, como mencionado anteriormente, o Gil Vicente está a passar pelo seu melhor período de resultados: duas vitórias consecutivas pela segunda vez esta temporada, a primeira exclusivamente no campeonato.
Desafio de bater o Sporting
Para dar continuidade ao bom momento, precisam de fazer algo que não acontece desde 2019: bater o Sporting. Uma missão que, mesmo com o momento precário que os Leões atravessam, Bruno Pinheiro vê como complicada.
O Sporting atravessa uma fase peculiar. Depois de quatro derrotas consecutivas, os Leões venceram o Boavista, mas sofreram dois golos e sofreram até ao final; eliminaram o Santa Clara e avançaram na Taça de Portugal, mas não dispensaram o prolongamento.
Ainda não vivem o momento confiante que certamente desejam, mas é um período melhor do que as quatro derrotas horríveis. Portanto, João Pereira enfrentará um novo teste para provar que a equipa está a evoluir gradualmente. Depois de duas derrotas fora, o Sporting regressa a Alvalade para lutar pelos três pontos e dar seguimento a este... menos mau momento.
A tarefa não parece fácil, não só pela qualidade dos gilistas, mas também pelas ausências do lado verde e branco. O jovem treinador dos Leões não poderá contar com sete (!) jogadores - cinco devido a lesão e dois devido a cartões vermelhos contra o Santa Clara.
As dúvidas - quer para os Galos quer para os Leões - ainda pairam no ar, mas serão dissipadas às 20:30, quando André Narciso apitar pela primeira vez. Depois, resta saber: o Sporting voltará a liderar ou tropeçará em Barcelos?