O FC Porto venceu o Moreirense por 3-0 em Moreira de Cónegos, num jogo em que o destaque foi a estreia a titular do jovem médio Rodrigo Mora, de apenas 17 anos.
A surpresa na equipa inicial do FC Porto ficou a cargo de Vítor Bruno, que lançou Rodrigo Mora no onze inicial. E a aposta do treinador interino dos dragões revelou-se acertada, pois o jovem médio brilhou em campo.
Rodrigo Mora brilha com golo e assistência
Aos 15 minutos, Rodrigo Mora mostrou toda a sua classe ao tirar Maracás da frente e cruzar perfeito para o cabeceamento de Samu, que abriu o marcador. Aos 67 minutos, Mora voltou a destacar-se, arrancando pelo corredor central, tendo alguma sorte numa série de ressaltos, mas mérito no 'passe' que fez para a baliza, marcando o segundo golo da equipa.
Tinha menos de 60 minutos de jogo divididos por cinco jogos no campeonato, mas deixou claro que merece mais. Um golo e uma assistência de um menino que parece um boneco nas mãos do amigo Samu, que o ergueu aos céus nos dois golos, e que o trata carinhosamente por Morinha, descreveu o relato.
Samu em destaque com um bis
Samu, que já tinha marcado na última visita a Moreira de Cónegos, voltou a bisar neste jogo, abrindo o marcador aos 15 minutos. Aos 38 minutos, desperdiçou uma oportunidade de fazer o bis, mas nos últimos cinco jogos fora de casa, o avançado tem-se mostrado determinado em ajudar a equipa a vencer longe do Dragão.
Já nos minutos finais, Franco entrou e marcou o terceiro golo da equipa, fechando o resultado em 3-0 para o FC Porto.