O treinador do Sporting, Rúben Amorim, revelou que o avançado sueco Viktor Gyökeres será titular na frente de ataque da equipa leonina no próximo sábado, na Supertaça Cândido de Oliveira, que opõe os campeões nacionais do Sporting aos vencedores da Taça de Portugal, o FC Porto.
«Vai jogar, se nada acontecer amanhã. Vai ser titular e enquanto tiver gás e estiver a jogar bem, vai estar em campo», garantiu Amorim em declarações à RTP.
Amorim confia em Gyökeres
Apesar de reconhecer que o avançado sueco não se encontra na melhor forma física, Rúben Amorim não prescinde da sua presença no onze inicial. «Vai jogar e se nada acontecer amanhã, será titular. Enquanto tiver gás e estiver a jogar bem, ficará em campo», reforçou o técnico.
O treinador do Sporting voltou a sublinhar a importância de disputar o jogo sem expulsões, algo que já tinha assumido também esta quinta-feira, à Sport TV. «A única coisa que retiramos da final da Taça de Portugal e de alguns clássicos é que será importante ter 11 jogadores até ao fim [n.d.r.: St. Juste viu o vermelho no Jamor], pois aí discutimos o jogo aconteça o que acontecer... É a única coisa que retiramos pois há equipas novas, jogadores novos e referências, seja num e noutro clube. Vai inciar-se um novo ciclo», assegurou.
Elogios ao FC Porto
Quanto ao adversário, Rúben Amorim elogiou a formação azul e branca, frisando que, apesar da saída de Sérgio Conceição, «continua a ser uma equipa forte, que vai ter o cunho do seu treinador cada vez mais» e que, pelo que viu «desta pré-temporada já há certas coisas em que se nota o dedo do Vítor Bruno.
A Supertaça Cândido de Oliveira realiza-se no próximo sábado, dia 3 de agosto, às 20.15 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.