Após hiato de quatro meses e meio, Daniel Sousa assume comando do Vitória de Guimarães

  1. Após hiato de quatro meses e meio, Daniel Sousa assume comando do Vitória de Guimarães
  2. Técnico promete seguir 'filosofia' de vitórias e respeitar 'essência do jogo'
  3. Convite do Vitória era 'completamente irrecusável', diz Daniel Sousa

Regresso à atividade

Após um hiato de quatro meses e meio sem treinar, na sequência da saída do Sporting de Braga, o técnico de 40 anos Daniel Sousa volta ao ativo graças ao convite do vizinho e rival do Minho, o Vitória de Guimarães, que atravessa uma série de três jornadas sem triunfos, antes da visita ao Farense, no domingo, para a 16.ª ronda do campeonato.

Urgência de ganhar

"A urgência de ganhar é imediata, seja qual for a sequência de resultados. A sequência de resultados aumenta a pressão sobre o treinador. Queremos ganhar todos os jogos. Essa tem de ser a mentalidade desde o início. A forma como se gere a semana de trabalho pode ter mais implicações nos resultados do que a obrigação de ganhar, porque, no Vitória, é para se ganhar todos os jogos", disse Daniel Sousa, na sua apresentação.

Projeto e adeptos "irrecusáveis"

Escolhido pela administração da SAD do Vitória para suceder a Rui Borges, treinador oficializado pelo Sporting, Daniel Sousa prometeu "seguir uma filosofia" que respeita a "essência do jogo", que é a de ganhar, num processo de trabalho que está a ser rápido e tem de "ser acelerado", após um convite "completamente irrecusável". "Quando me foi apresentado o convite, era uma coisa perfeitamente lógica aceitar. Eu manifestei junto de pessoas próximas que o meu próximo passo poderia passar pelo estrangeiro, mas apareceu o Vitória. Pelo projeto e pelos adeptos que lhe estão implícitos, [o convite] era completamente irrecusável", acrescentou.

Froholdt deixa ótima primeira impressão no FC Porto

  1. Froholdt tem sido elogiado por todos no FC Porto
  2. Froholdt afirmou que os elogios dos colegas significam muito para ele
  3. Froholdt quer ser dominante no FC Porto e na seleção dinamarquesa
  4. Froholdt já marcou 2 golos e deu 3 assistências no FC Porto