Rui Borges assumiu esta quinta-feira o comando técnico do Sporting, orientando o primeiro treino da equipa leonina na preparação para o dérbi com o Benfica, marcado para este domingo às 20h30 no Estádio José Alvalade.
O antigo treinador do Vitória de Guimarães mostrou-se muito ativo durante a sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, dando indicações aos jogadores e acompanhando de perto os exercícios.
Apesar da chegada do novo técnico, os leões continuam a ter algumas baixas por lesão, com Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Morita, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio a ficarem de fora do treino desta quinta-feira. Segundo o comunicado do clube, «os dois primeiros estão fora do dérbi, os outros ainda têm esperança de poder defrontar o Benfica».
Rui Borges chamou quatro jovens da equipa B para se juntarem aos trabalhos da equipa principal: o médio Eduardo Felícissimo, o também médio Henrique Arreiol, o ala Mauro Couto e o central Miguel Alves. Estes jogadores têm sido presença habitual nos treinos da equipa A mais recentemente.
«Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o técnico chamou os jovens Eduardo Felícissimo, Henrique Arreiol, Mauro Couto e Miguel Alves aos trabalhos de preparação para a receção ao Benfica», anunciaram os verdes e brancos em nota oficial.
O treino desta quinta-feira focou-se mais na componente física, com o plantel da equipa principal a voltar a trabalhar na sexta-feira de manhã, à porta fechada, na ala profissional da Academia.