O FC Porto anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato com João Pinto, filho da lenda dos dragões João Pinto. O jovem lateral-direito, de 16 anos, vê o pai como uma «referência» e renovou o vínculo que o liga ao clube desde os oito anos.
João Pinto herdou a posição do pai, que foi um dos melhores laterais-direitos da história dos azuis e brancos. O jovem jogador soma já 14 jogos, um golo e três assistências pelos Juniores B do FC Porto nesta temporada.
A referência do pai
«A minha maior referência no FC Porto é o meu pai, que me tem acompanhado ao longo destes anos e é um grande exemplo para mim. Ele sempre me ensinou que o FC Porto é o maior e que temos de ganhar sempre, eu fui aprendendo e hoje estou aqui», afirmou João Pinto.
O defesa tem como principais metas «chegar à seleção, ganhar o campeonato sub-17 pelo FC Porto e, no futuro, fazer a estreia no Estádio do Dragão pela equipa A». «Continuo com a mesma responsabilidade de sempre, com a consciência de que para jogar no FC Porto tenho de ser responsável dentro e fora de campo, por isso tenho de continuar a trabalhar», acrescentou.
Aposta na formação
O FC Porto não revelou os pormenores da renovação de contrato, mas o clube destaca a ambição e a responsabilidade do jovem jogador. João Pinto, filho de uma lenda do clube, representa os dragões desde os oito anos e vê agora o seu vínculo prolongado, numa clara aposta na formação.