O Estádio José Alvalade viveu um momento marcante na tarde do último sábado, 27 de julho de 2024. Minutos antes do início do jogo de apresentação aos sócios do Sporting contra o Athletic Bilbau, os adeptos leoninos prestaram uma homenagem ao capitão Sebastián Coates, que está de saída do clube.
Emocionado, o central uruguaio fez um discurso de despedida, agradecendo a todos os que fizeram parte da sua passagem pelo Sporting. «Quando cheguei, o meu sonho sempre foi ser campeão pelo clube. Hoje, estou tranquilo, pois consegui-o», começou por dizer Coates.
Agradecimentos do capitão
O jogador agradeceu ao presidente, ao diretor desportivo Hugo Viana, a toda a equipa técnica e aos companheiros de equipa. «Foi um privilégio e um prazer trabalhar com vocês, aprendi muito, desfrutei, fui feliz», afirmou.
Coates não esqueceu os adeptos do Sporting, a quem agradeceu o apoio e carinho desde a sua chegada. «Foi inacreditável estar neste estádio, com este ambiente. Portanto, obrigado e até já... Vou voltar, como mais um de vocês, e viva o Sporting!», concluiu, entre aplausos da massa adepta.
Passagem de testemunho
Antes de discursar, Coates passou a braçadeira de capitão a Morten Hjulmand, o novo dono da braçadeira. O momento marcou a passagem de testemunho entre os dois jogadores, numa homenagem ao legado deixado pelo uruguaio.
Depois deste momento especial, Coates regressou às bancadas para assistir ao jogo com os seus filhos e ao lado de Tanlongo, que também deverá deixar o Sporting no final desta temporada.