William Carvalho pode sair do Betis por apenas 2 milhões de euros até 15 de julho

  1. Cláusula de 2 milhões de euros até 15 de julho
  2. Jogador com um dos salários mais altos do Betis
  3. Realizou 30 jogos na época 2022/23
  4. «Esperemos que esteja connosco na próxima época» - Manuel Pellegrini

De acordo com a informação avançada pelo portal Relevo, o médio português William Carvalho pode deixar o Betis por uma módica quantia de 2 milhões de euros até 15 de julho, data em que essa cláusula específica expira.

Esta cláusula foi negociada entre o jogador e o clube espanhol aquando da última renovação de contrato, em 2022, que vincula William Carvalho ao Betis até 2026. A direção do Betis não vê com maus olhos uma eventual saída do internacional português, uma vez que dessa forma sairá um jogador com um dos salários mais elevados do plantel.

Já no ano passado, Carvalho foi associado a uma transferência para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, mas acabou por permanecer em Sevilha. Na época 2022/23, o médio realizou 30 jogos por todas as competições ao serviço dos «verdiblancos».

Apesar deste «pequeno desejo da direção do clube», o treinador Manuel Pellegrini expressou, no final da época, a vontade de continuar a contar com William Carvalho: «Ele tem 30 anos e ainda tem muito para dar. Esperemos que esteja connosco na próxima época.»

William Carvalho é já o jogador que mais vezes representou o Betis na sua carreira, com um total de 208 partidas pelo clube espanhol. Antes disso, fez 193 jogos pelo Sporting. O médio fez parte da conquista da terceira Taça do Rei da história do Betis, em 2022, e representou a seleção portuguesa no Mundial do Catar, nesse mesmo ano.