Roberth Björknesjö assume o comando técnico do Djurgarden até ao final da época

  1. Roberth Björknesjö, de 51 anos, assume o comando técnico do Djurgarden
  2. O Djurgarden recebe o V. Guimarães na 2ª jornada da Liga Conferência
  3. Björknesjö quer um futebol de muita posse de bola e pressão alta
  4. Björknesjö treinou o Brommapojkarna durante vários anos

Um dia depois de despedir a dupla de treinadores Thomas Lagerlof e Kim Bergstrand, o Djurgarden, que na quinta-feira recebe o V. Guimarães na segunda jornada da fase de grupos da Liga Conferência, já tem novo técnico.

Roberth Björknesjö, natural de Estocolmo e de 51 anos, assume o cargo até ao final da temporada. Björknesjö é um antigo jogador do Djurgarden e revelou a sua ambição para a equipa sueca:

"Gosto de futebol enérgico e treinei o Brommapojkarna durante muitos anos, onde praticávamos um futebol orientado para a posse de bola. Por isso, a ideia é fazermos isso no Djurgarden. Assim, haverá uma pequena diferença entre o primeiro jogo contra o Vitória na Liga da Conferência e as últimas jornadas na Allsvenskan. Também será diferente se jogarmos em relva artificial ou em relvado. Todos os jogos têm a sua vida própria, mas, de um modo geral, quero uma grande posse de bola, muita energia e muita corrida para a área do adversário"

Trubin recorda experiência no Shakhtar que moldou a sua mentalidade

  1. Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, relembrou um episódio ocorrido num treino do Shakhtar Donetsk, quando tinha apenas 17 anos.
  2. Um jogador mais experiente confrontou Trubin para o ajudar a superar o medo de errar.
  3. Trubin: “Quem pusesse as preocupações de lado ia chegar e tirava-me o lugar”.
  4. Benfica está atento ao mercado de jovens talentos e Ivan Batista, guarda-redes ucraniano de 16 anos, poderá vir para o Seixal no verão.