Sporting a caminho do play-off da Liga dos Campeões após vitória no Sturm Graz

  1. Sporting venceu Sturm Graz por 2-0 na 3ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Rúben Amorim elogiou a maturidade e a evolução da equipa em relação à época passada
  3. Rúben Amorim destacou a eficácia defensiva e lamentou algumas oportunidades de golo falhadas
  4. Geny Catamo realçou a confiança da equipa e a mentalidade de querer sempre mais

O Sporting deu mais um passo importante rumo ao objetivo de chegar ao play-off da Liga dos Campeões. Os leões venceram por 2-0 na visita ao Sturm Graz, na 3ª jornada da prova, e ficaram mais perto de alcançar a fase a eliminar da competição.

Após o encontro, Rúben Amorim elogiou a exibição da sua equipa, considerando que os leões foram "maduros" e deram "um passo" em relação ao jogo da época passada frente a este adversário.

Elogio à exibição da equipa

Fomos maduros. Creio que demos um passo, comparando o jogo do ano passado, com uma equipa, quanto a mim melhor. Cumprimos nas bolas paradas. Mesmo com a gestão na defesa, o Esgaio esteve muito bem, e toda a gente esteve preparada. Foi uma vitória convincente, começou por dizer o técnico dos leões.

Amorim destacou ainda a eficácia defensiva da sua equipa, apesar de lamentar algumas oportunidades de golo falhadas: Não diria facilitada, mas fomos maduros e demos um passo, comparando o jogo do ano passado contra a equipa que era mais forte. Tivemos o comportamento como muitas vezes no campeonato, falhámos muitos golos, não demos muitas oportunidades, fomos agressivos nas bolas paradas, o Esgaio muito concentrado.

Substituições efetuadas

O treinador dos leões abordou também as substituições efetuadas durante o encontro, nomeadamente a entrada de Maxi Araújo e Pote. As características do jogo adequavam-se. Tem características parecidas com a do Nuno. Pareciam dois extremos a jogar ao lado um do outro. Queríamos manter o ritmo do jogo, o Maxi estava bem mas queríamos dar minutos ao Pote e também as características dele. Ele é muito inteligente. Entrou também o Morita e correu tudo bem.

Já sobre a saída de Debast, Amorim explicou que o defesa estava muito cansado, após ter jogado de quatro em quatro dias, e que por isso não quis arriscar uma lesão. O Debast não sentiu nada, mas estava cansado. Tem jogado de quatro em quatro dias. Ele disse que podia continuar, mas não podemos arriscar lesões. O Jer também entrou muito bem.

Objetivo de chegar ao play-off

No final, Rúben Amorim reforçou que o objetivo do Sporting é chegar ao play-off da Liga dos Campeões e que este triunfo os deixa mais perto desse objetivo. Pontuação? Vamos ter jogos muito difíceis pela frente. Queremos ir ao playoff. O nosso objetivo é ir ao playoff, obviamente. Portanto, estamos mais perto, concluiu.

Confiança da equipa

Geny Catamo, jogador do Sporting, também se mostrou satisfeito com a vitória, realçando a confiança da equipa. Foi um jogo difícil, porque o campo não ajudou muito, tivemos alguns lances em que escorregámos, mas tivemos de nos adaptar. Foi uma vitória importante, agora é comemorar porque são três pontos muito importantes, mas é preciso já mudar o chip para o Famalicão, começou por dizer.

O médio reforçou ainda que a equipa nunca pensa em ter uma "almofada" de pontos, porque o Sporting quer mais, quer ganhar. Nunca pensamos em ter uma almofada, porque somos o Sporting, queremos mais, queremos ganhar. Essa é a nossa mentalidade e agora é trabalhar para o próximo, afirmou.

Noronha Lopes critica ausência de Rui Costa após empate do Benfica

  1. Noronha Lopes critica a ausência de Rui Costa após o empate.
  2. «Nas últimas quatro semanas, o Benfica perdeu quatro finais e o presidente do Benfica, Rui Costa, desapareceu» - Noronha Lopes
  3. Benfica: Pior arranque de Bruno Lage no que toca a golos.
  4. «Não podemos ter um capitão que dá a cara e um presidente que se esconde» - Noronha Lopes

Análise do JOGO: Penálti polémico decide FC Porto-Nacional

  1. Penálti assinalado a favor do FC Porto foi considerado uma boa decisão por Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo.
  2. Jorge Coroado: «João Aurélio, de forma negligente, pisa o pé de Borja Sainz.»
  3. José Leirós: «Zé Vítor não jogou a bola e de forma ilegal, com braço e cotovelo nas costas de Samu, carregou e empurrou, derrubando-o.»
  4. Fortunato Azevedo considera que foi uma má decisão não assinalar penálti sobre Samu.

Carlos Vicens antevê jogo complicado frente ao Gil Vicente

  1. Carlos Vicens: “A equipa preparou-se, trabalhou duro e vamos tentar ganhar”
  2. Ricardo Horta é dúvida e fará um último teste no domingo
  3. Jogo: Sporting de Braga vs Gil Vicente no Estádio Municipal de Braga
  4. Árbitro: José Bessa (Associação de Futebol do Porto)