Braga recebe Bodo/Glimt em busca da 1ª vitória na Liga Europa

  1. O Braga é o favorito natural para este confronto
  2. Bodo/Glimt enfrenta a primeira visita a Portugal
  3. Jogo será arbitrado pelo sérvio Nenad Minakovic
  4. Jogo com grande importância para as ambições europeias de ambas as equipas

Um duelo entre aspirantes

A Liga Europa regressa a Braga esta quarta-feira, com o SC Braga a receber os campeões noruegueses do Bodo/Glimt. Depois da paragem internacional e de um jogo da Taça de Portugal, o Braga procura reagir à anterior derrota na Liga Europa frente ao Olympiacos. A equipa da casa é a favorita natural para este confronto. Longe da fortaleza de Bodo, os escandinavos enfrentam uma missão difícil, mas o maior erro do Braga seria agarrar-se à teoria e não confirmar esse favoritismo em campo.

Desafios e oportunidades

Na conferência de imprensa de antevisão, Carlos Carvalhal pediu "consistência" e deu as boas-vindas aos regressos de Rodrigo Zalazar e João Moutinho, mas as ausências no eixo defensivo são uma preocupação no Minho. Do outro lado, importa estar atento a Patrick Berg, Philip Zinckernagel ou Jens Hauge - talentos que se mostraram ao mundo nos ares gélidos de Bodo, saltaram para as melhores ligas europeias e regressaram ao seu ponto de partida. Em entrevista ao zerozero, o guarda-redes do Bodo/Glimt, Nikita Haikin, rasgou elogios aos Arsenalistas: "Eles são uma boa equipa. Têm experiência na Europa, jogaram na Liga dos Campeões no ano passado. São muito bons, com jogadores de topo e jogam um futebol moderno. Jogam num 4x2x3x1, acho eu, com jogadores tecnicamente dotados que gostam de atacar. Espero que joguemos o nosso jogo, vamos tentar fazer algo semelhante ao que fizemos contra o FC Porto e manter-nos fiéis a isso. Acho que vai ser um bom jogo de ver", disse o guardião, que já vestiu as cores do Nacional.

José Faria: «Pressão sentem as pessoas que estão na Ucrânia»

  1. José Faria, treinador do Estrela da Amadora, compara a pressão real fora do campo com a do futebol.
  2. Faria considera que a 'melhor versão' da sua equipa permite 'fazer um bom resultado'.
  3. O treinador do Estrela da Amadora reconhece a evolução do FC Porto sob o comando do seu treinador.
  4. José Faria não quer 'arranjar justificações' apesar das ausências no plantel.

Anselmi lamenta a morte do Papa e aborda polémicas disciplinares no FC Porto

  1. Partiu um grande homem. Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. Foi um exemplo, porque somos comunicadores. O Mundo perdeu um grande líder.
  2. Este tipo de episódios merecem-me diferentes reflexões porque como líder tenho de ter uma postura clara.
  3. O importante é o compromisso, não com Anselmi, mas sim com o FC Porto, com a profissão, com o lugar privilegiado que têm e com os companheiros.
  4. Este tipo de incidentes prejudicam o foco da equipa nos objetivos da temporada