Interesse em adquirir a SAD do Boavista
A aquisição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Boavista por parte do empresário brasileiro Alan Borges, em parceria com um fundo de Singapura, tem sido alvo de polémica nos últimos dias. Após a SAD do Boavista ter reagido de forma adversa à manifestação de interesse, o próprio Alan Borges decidiu esclarecer a situação.
Nunca falei com ninguém da SAD e se há coisa que não preciso é de mediatismo. No meu ramo de negócio o mediatismo é visto de forma negativa, pelo que, quanto mais discreto, melhor, além de que agora é o meu nome que está na praça pública. A SAD está com receio, mas garanto que estou em contacto com uma pessoa que representa directamente o Gérard López, com quem vou reunir, juntamente com o mandatário do fundo de Singapura, para tentar fechar o negócio, afirmou Alan Borges.
Negociações em curso
O empresário brasileiro revelou que Gérard López já estabeleceu um preço e que está agendada para a próxima terça-feira uma reunião com um representante de Gérard López para chegar a um acordo e definir a forma de pagamento. Borges garantiu ainda que o objetivo é juntar todos os credores e deixar o clube com saúde financeira suficiente para atingir os objectivos desportivos definidos.
Apesar de não revelar a ordem de valores em questão, Alan Borges adiantou que em qualquer negócio há sempre uma margem para fechar o acordo, referindo que o que está a faltar para fechar a aquisição é este acerto de valores e a forma de pagamento.
A SAD do Boavista tem sido alvo de vários pedidos de insolvência, mas Borges acredita que é possível resolver a situação financeira do clube e devolvê-lo aos êxitos desportivos.