Sporting enfrenta concorrência acesa na contratação de Fotis Ioannidis

  1. Panathinaikos não aceita valor inferior a 25-30 milhões de euros
  2. Ipswich Town fez proposta de 22 milhões de euros
  3. Lille demonstrou interesse em Ioannidis
  4. Sporting ofereceu inicialmente 18 milhões de euros

A contratação do avançado grego Fotis Ioannidis pelo Sporting está a complicar-se, com o clube lisboeta a enfrentar uma concorrência cada vez mais forte pelo jogador do Panathinaikos.

Depois do interesse manifestado pelo Girona, o Sporting tem agora de lidar com a entrada de mais dois pretendentes na corrida pelo internacional grego: o recém-promovido Ipswich Town e o francês Lille.

Panathinaikos não aceita valor inferior a 25-30 milhões de euros

De acordo com o portal grego 'Sportime', o Ipswich Town fez uma proposta de 22 milhões de euros pelo ponta-de-lança, que foi prontamente recusada pelos dirigentes do Panathinaikos. «O Panathinaikos não está disposto a aceitá-lo por um valor inferior a 25-30 milhões de euros», revela a imprensa grega.

Já o treinador do Panathinaikos, Diego Alonso, comentou sobre o futuro de Ioannidis: «O que pode acontecer no mercado não posso contar agora, mas quero tê-lo comigo.»

Sporting terá de aumentar significativamente a sua proposta

Antes do interesse do Ipswich Town, também o Lille tinha demonstrado o desejo de contar com Ioannidis na próxima temporada. Desta forma, o Sporting, que inicialmente ofereceu 18 milhões de euros, terá de aumentar significativamente a sua proposta se quiser convencer o Panathinaikos a libertar o avançado.

Além da concorrência acesa, o Panathinaikos detém apenas 50% dos direitos económicos de Ioannidis, sendo que a outra metade pertence ao Levadiakos, seu anterior clube. Isto significa que, caso o Panathinaikos venha a aceitar uma oferta, terá de dividir o valor da transferência por dois.