Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»

Na sequência das declarações polémicas de Kylian Mbappé sobre a maior dificuldade das seleções europeias chegarem ao Mundial em comparação com as sul-americanas, Raphinha, jogador brasileiro do Barcelona, não ficou indiferente e aproveitou para responder ao internacional francês.

«Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana», lembrou Raphinha, que se encontra na concentração da seleção brasileira para a Copa América nos Estados Unidos.

O extremo do Barcelona não ficou por aqui e ainda relembrou outra polémica declaração de Mbappé, em que este defendeu que a qualificação para o Mundial é mais difícil na Europa do que na América do Sul: «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»

Raphinha discorda veementemente da ideia de falta de qualidade na seleção brasileira, defendida por Mbappé. As duras palavras do antigo internacional brasileiro não terão passado, no entanto, de uma ação publicitária, uma vez que o jogador do Paris Saint-Germain não respondeu diretamente às críticas.