Roberto Martínez mantém a determinação de que não há favoritos no Euro'2024

  1. Não há favoritos, apenas candidatos ao Euro'2024
  2. O hino nacional é importante para a seleção portuguesa
  3. Cristiano Ronaldo é uma referência no balneário da seleção

À véspera da seleção nacional partir rumo à Alemanha para disputar o Euro'2024, o selecionador Roberto Martínez concedeu uma entrevista ao diário espanhol AS, reiterando que não existem favoritos para a conquista do troféu, apesar de reconhecer a ambição de ir o mais longe possível na competição.

«Desta vez não há favoritos. Há candidatos. Há várias seleções com jogadores habituados a lutar por títulos: França, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Portugal... Nós não devemos fugir à responsabilidade de estar ali. A exigência é estar no nosso máximo. Só assim chegas longe», começou por declarar Martínez.

A importância do hino nacional


O técnico belga explicou também a importância de cantar o hino nacional português, algo que diz estar a trabalhar diariamente com a ajuda do professor Miguel.

«É importante cantar o hino, tem um significado especial para a seleção. Algumas estrofes do hino estão escritas nas paredes da Cidade do Futebol. Não é um aspeto político. Nada disso. Língua? Pensei: 'Se fosse adepto da seleção portuguesa e se visse um treinador que não era português, gostaria que ele falasse português'. Ainda estou a trabalhar nisso. É um processo. Na equipa também falamos inglês e espanhol. O professor Miguel é um santo. Tem muita paciência. Temos uma hora e meia de aula por dia.»

Elogios a Cristiano Ronaldo


Roberto Martínez deixou também rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, enaltecendo os números alcançados pelo craque português esta temporada no Al Nassr, e destacando a sua importância no balneário da seleção.

«A força do balneário não está naquilo que um treinador pode dizer aos seus jogadores, mas sim nos exemplos do dia a dia. Cristiano, e também Pepe, são referências incríveis. Criam um ambiente muito positivo. Estão na máxima exigência, tal como os outros jogadores.»

Martínez aproveitou ainda para convidar os adeptos a interessarem-se pela Liga da Arábia Saudita, onde Ronaldo joga, salientando a consistência do avançado português.

«Eu convidaria os adeptos a interessarem-se pela Liga da Arábia Saudita. O Mundial'2034 gerou um projeto de 10 anos e há muito nível. É difícil marcar golos em qualquer sítio e Cristiano Ronaldo fez 35 esta época. Mantém a consistência. A Arábia permite cumprir os objetivos individuais. Para mim foi uma surpresa muito positiva.»

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade