Numa entrevista à Antena 1, Zaidu expressou a sua gratidão por Sérgio Conceição, afirmando que o técnico é uma pessoa inesquecível na sua vida. "Nunca vou esquecê-lo. Estando no FC Porto ou na Nigéria, pensei sempre nele, fez tudo comigo. No futebol, penso nele como o meu pai", disse o lateral-esquerdo. Zaidu também reconheceu a dificuldade de ser titular numa equipa como o FC Porto e mostrou respeito pelas escolhas do treinador: "Se não jogar agora, não vou dizer nada, porque é o treinador. Não é fácil escolher um onze para jogar, então, quando me escolhe, estou pronto para jogar. Se não escolhe, estou no banco e pronto para jogar".
O jogador nigeriano demonstrou confiança na conquista do título nacional pelo FC Porto: "Penso que vamos melhorar e conseguir o que está pela frente. Acredito mesmo, porque temos tudo para ganhar".
Além disso, Zaidu destacou a relação próxima que tem com o capitão da equipa, Pepe: "É boa pessoa, é família. Quatro anos com ele quase diariamente, pergunta-me sempre como estou e a minha família. Nunca vi um capitão como ele. Adoro-o e quero continuar com ele".
Sobre os rumores de uma possível saída do clube, Zaidu afirmou que pretende cumprir o seu contrato até 2027 e que gosta muito do FC Porto: "Vejo nos jornais que vou sair, que o clube não deixa... O meu empresário não falou comigo, nem o clube. Penso em cumprir o contrato e quero cumprir. Gosto muito do FC Porto, adoro"