Mais um jogo do Nacional, desta vez contra o FC Porto, foi adiado no Estádio da Madeira, ou Estádio da Choupana, devido às más condições meteorológicas na ilha. Este foi o 18º jogo na casa do Nacional afetado pelo mau tempo desde o início do século XXI, segundo dados divulgados pela imprensa.
O encontro entre os madeirenses e os portistas desta sexta-feira foi interrompido por duas vezes nos primeiros 15 minutos devido à presença de nevoeiro denso no estádio, acabando por ser definitivamente adiado. A nova data para a realização do duelo deverá ser anunciada nas próximas horas.
Histórico negativo na Choupana
«Só este século são já 18 partidas, envolvendo as mais variadas equipas e competições», revelou o jornal A BOLA, citando Victor Prior, diretor do Observatório Meteorológico do Funchal, delegação regional do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
A lista de jogos condicionados pelo mau tempo na Choupana inclui diversos confrontos do Nacional com clubes como Benfica, FC Porto, Braga, Rio Ave, Guimarães, Belenenses, entre outros, ao longo das últimas duas décadas.
«Para o Benfica, o adiamento já esta temporada verificado foi a terceira visita à Choupana com problemas, depois de adiamentos em 2015 (União) e 2016 (Nacional). Já para o FC Porto, o mais recente clube afetado pelo mau tempo na deslocação à Choupana, foi o segundo caso, depois do que se verificou em dezembro de 2015», acrescentou o jornal.
Regulamento da Liga
O encontro entre o Nacional e o FC Porto desta sexta-feira acabou por ser adiado definitivamente, com a Liga Portugal a anunciar que o jogo será realizado no dia 15 de janeiro, às 17h.
«Ultrapassada a hora de precaução prevista no regulamento da Liga - após a primeira meia hora, o juiz da partida reavaliou a situação -, o veredito final surgiu para descontentamento de adeptos e alguns jogadores, que se mostraram dispostos a reatar a partida», refere o jornal.
Jogos adiados na Choupana
O Estádio da Madeira, também conhecido como Estádio da Choupana, tem um histórico negativo quando se trata de jogos do Nacional afetados pelo mau tempo. Desde o início do século XXI, já foram 18 partidas condicionadas pelas condições meteorológicas adversas na Ilha da Madeira.