O FC Porto, líder do campeonato, começa o ano em Valongo, em jogo da 10.ª jornada, que se cumpre integralmente este sábado. O avançado dos dragões, Rafa, antevê «um jogo bastante complicado contra equipa perigosa que precisa de pontos» no 10.º lugar da classificação, «que não é condizente com o valor do plantel». Rafa garante que os portistas estão «confiantes» porque «trabalham em cima de vitórias», mas avisa que «olhar só para baixo» traz «mais responsabilidade».
O Benfica arranca o ano com receção ao SC Tomar, «equipa sempre complicada e bem trabalhada». «Estudámos o adversário para chegarmos o mais bem preparados possível e vencermos», declarou Zé Miranda, defesa dos encarnados, que adianta o que considera ser a maneira de superar a formação da cidade dos Templários. «O segredo passa por sermos nós próprios, impormos o nosso ritmo, a nossa maneira de jogar, cada um estar ao seu melhor nível».
O Sporting também é anfitrião nesta jornada, de adversário exigente, a Oliveirense. O leão argentino Gonzalo Romero diz que a «paragem foi boa para descansar um pouco, que também faz bem, mas a sua equipa já está «focada no jogo frente a um rival direto, muito aguerrido e rápido no contra-ataque».