Com dificuldades notórias de parte a parte, ambas as formações procuram uma saída da zona de descida, mas é um caminho que se tem mostrado muito árduo de ultrapassar.
O Boavista, entre todas as debilidades que tem enfrentado - principalmente a da proibição de inscrição de jogadores -, tem um fator que não abona em seu favor: nesta temporada, ainda não conseguiu vencer no Bessa. As únicas vitórias conseguidas pelas panteras foram diante do Casa Pia e do Gil Vicente, fora de portas.
Boavista confiante em pontuar
Mesmo assim, o treinador Cristiano Bacci não dramatiza o cenário passado pela equipa da Invicta. «Não podemos fazer contas. É muito importante pontuar. Na nossa situação não perder é crucial, mas entramos em cada desafio para o vencer, como já demonstrámos no passado, seja em casa ou fora», referiu, em antevisão.
Para este duelo, a dúvida é ainda maior para o técnico italiano. Afinal, Rodrigo Abascal está fora das opções por suspensão e, muito possivelmente, será Camará a ocupar a posição no centro da defesa.
Arouca procura maior eficácia
Já o caso do FC Arouca não se mostra muito diferente. Ainda que com um futebol bem praticado, falta concretização. O próprio treinador Vasco Seabra enfatizou a situação em antevisão. «Todos temos de dar mais. O treinador, os jogadores. Todos temos sempre de dar mais, por isso nós encaramos o processo como: quando estamos aqui, temos de andar sempre a 100.»
A inconsistência de resultados anda de mão dada com os Lobos e isso reflete-se nos últimos três duelos com os três resultados possíveis garantidos - sendo que venceram o Santa Clara, em casa. Agora, procuram uma maior felicidade no Bessa.