Incerteza sobre a realização do jogo
O jogo entre o FC Porto e o Nacional, adiado na sexta-feira devido ao intenso nevoeiro que impossibilitou a realização da partida no Estádio da Choupana, na Madeira, está agendado para ser retomado no dia 15 de janeiro. No entanto, as previsões meteorológicas para essa data ainda são incertas, segundo o especialista Victor Prior, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
«As previsões são muito incertas», explicou Victor Prior, acrescentando que, caso o jogo tivesse sido reagendado para os dias 11 ou 12 de janeiro, as condições meteorológicas seriam mais favoráveis, com a expectativa de sol, o que reduziria o risco de nevoeiro ou chuva.
Possibilidade de nevoeiro regressa
Apesar de o vento nordeste na costa sul da ilha poder contribuir para melhores condições, com a elevação da altitude das nuvens e redução da probabilidade de nevoeiro, a possibilidade de chuva devido a uma depressão que deverá situar-se entre a Madeira, o sul da Península Ibérica e o norte de África, não elimina a possibilidade do nevoeiro regressar, alertou o meteorologista.
Fica, assim, a dúvida sobre o impacto que o clima poderá ter na realização do encontro, com o desfecho dependente da evolução das condições atmosféricas nos dias que antecedem o jogo.