O Sporting revelou que está a planear uma ampla remodelação do seu mítico Estádio José Alvalade, com o objetivo de proporcionar aos seus adeptos e sócios «uma nova experiência de hospitalidade» a partir do início da época 2025/2026.
Esta intervenção faz parte da «Nova Era 2.0» anunciada pelo clube, que inclui intervenções em várias zonas do estádio, incluindo a recompra do espaço comercial conhecido por Alvaláxia, aprovada em Assembleia Geral no ano passado. Segundo o vice-presidente André Bernardo, o Sporting «era um gigante adormecido que hoje está bem acordado».
Remodelação do Museu Sporting
Uma das primeiras áreas a ser afetada pelas obras será o Piso 1 Poente, onde se localiza atualmente o Museu Sporting, que será alvo de «uma grande remodelação tendo em vista a criação de um conceito único e inovador a ser apresentado em breve», de acordo com o comunicado do clube.
No entanto, o encerramento do museu não significa o fim das visitas ao estádio. O Sporting informa que o Stadium Tour, que permite conhecer por dentro o Estádio José Alvalade, mantém-se em funcionamento, com horário das 11h00 às 17h00, de terça-feira a domingo, incluindo feriados.
Remodelação do Estádio José Alvalade
A remodelação do estádio, com destaque para o fecho do fosso, é vista como uma das obras mais emblemáticas e desejadas pelos adeptos do Sporting. Com estas intervenções, o clube espera proporcionar aos seus sócios e adeptos «uma nova experiência de hospitalidade» no seu renovado estádio.
O plano de remodelação do Estádio José Alvalade é parte de um projeto a 10 anos apresentado pelo Sporting, que inclui a recompra do espaço comercial conhecido por Alvaláxia, aprovada pelos sócios em Assembleia Geral no ano passado. Nessa altura, o clube já havia anunciado a intenção de realocar o Museu Sporting neste espaço.