Joaquim Evangelista elogia o golo de Nuno Santos e destaca a importância do prémio Puskás

  1. O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, acredita que Nuno Santos tem muitas hipóteses de ganhar o prémio Puskás.
  2. Evangelista elogiou o golo de Nuno Santos, classificando-o como uma 'letra maiúscula'.
  3. Joaquim Evangelista destacou o legado de Cristiano Ronaldo e o impacto que o jogador ainda tem no futebol mundial.
  4. O presidente do Sindicato dos Jogadores também comentou a eleição do melhor onze e o impacto que Cristiano Ronaldo continua a ter.

Em declarações ao jornal Record, à margem da Gala 'FIFA The Best' em Londres, Joaquim Evangelista elogiou o golo de Nuno Santos, classificando-o como uma 'letra maiúscula'. O presidente do Sindicato dos Jogadores acredita que o ala do Sporting tem muitas hipóteses de ganhar o prémio Puskás de Melhor Golo do Ano.

Evangelista destacou a irreverência de Nuno Santos e a importância do momento de inspiração presente no golo. 'Este tipo de golos, além da qualidade, existe o momento de inspiração. E ele teve esse momento. Foi um golo especial. Ficava feliz porque era mais um protagonista português a passar a mensagem ao mundo que temos qualidade. Acho que é um lugar comum. Importante é conseguir manter esta qualidade', afirmou o presidente do Sindicato dos Jogadores.

Além disso, Joaquim Evangelista também mencionou o legado de Cristiano Ronaldo e o impacto que o jogador ainda tem no futebol mundial. 'O Ronaldo deixa um legado impressionante. Estou convencido que ainda vamos ter muito mais do Cristiano. Já não é só a marca futebolística, mas a capacidade de deixar a marca num mundo novo. Faz lembrar os portugueses na época dos descobrimentos. O Cristiano tem essa dimensão. Leva atrás de si os portugueses todos. Há quem não dê o devido valor, mas é transversal a marca dele. Isso tem que nos inspirar', afirmou Evangelista.

Por fim, o presidente do Sindicato dos Jogadores também comentou a eleição do melhor onze e o impacto que Cristiano Ronaldo continua a ter. 'É uma eleição especial porque são os pares a escolherem os seus pares. Já sou habitual, o que significa que os portugueses estão sempre representados. Se há aqui uma coisa especial, é dizer que o Cristiano Ronaldo marca um ciclo do futebol mundial e ainda se consegue reinventar passados todos estes anos. E depois perceber que temos futuro, que o Cristiano deixou um legado. Há cada vez mais jogadores a representarem as melhores ligas e a serem nomeados para os melhores prémios. Neste caso estão o Rúben e o Bernardo entre os possíveis candidatos ao melhor onze. É um ano de orgulho. São mais de 60 mil jogadores a votarem, o que diz bem da qualidade dos nossos jogadores. Ajuda a credibilizar o futebol português e os jogadores nacionais.'

Hugo Viana recorre para o TAD após suspensão de 17 dias pela FPF

  1. Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar
  2. Viana foi suspenso por 17 dias e multado em 612 euros pela FPF
  3. Vítor Baía, ex-vice-presidente do FC Porto, foi suspenso por 8 dias e multado em 510 euros
  4. As sanções foram aplicadas por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade