O treinador Rúben Amorim tem enfatizado a importância de dar oportunidades aos jovens jogadores da formação, como Afonso Moreira e Tiago Ferreira. Moreira já teve a oportunidade de jogar dois jogos na equipa principal, acumulando 31 minutos em campo. Por sua vez, Ferreira finalmente fez a sua estreia tão aguardada, após ter recuperado de uma grave lesão no joelho. Além desses dois talentos, o Sporting ainda aguarda as chegadas de Quenda e Marco Couto, que prometem trazer ainda mais qualidade à equipa.
Amorim afirmou recentemente: 'Tenho que arranjar espaço para os Afonsos Moreiras. Os jovens da formação merecem a sua oportunidade na equipa principal'. Com esta declaração, fica claro que o treinador está disposto a apostar nos jogadores provenientes da formação, especialmente nas posições de extremo, onde têm sido feitas as maiores apostas.
Enquanto os extremos brilham, Rodrigo Ribeiro tem estado ausente da equipa principal do Sporting há mais de um ano. Identificado como um dos avançados de futuro do clube, Ribeiro não atuou pela equipa principal desde 29 de dezembro de 2021. Desde então, tem sido relegado para a equipa B, onde já disputou oito jogos e marcou dois golos. Agora, o jovem avançado procura aumentar o seu nível de eficiência para conquistar um lugar como terceiro avançado, atrás de Gyokeres e Paulinho.
Em suma, o Sporting tem apostado nos extremos provenientes da formação, como Afonso Moreira e Tiago Ferreira, enquanto Rodrigo Ribeiro continua à espera da sua oportunidade na equipa principal, após mais de um ano de ausência.