O Zamalek está empenhado em resolver a dívida com o Sporting relacionada com Shikabala. Amr Adham, diretor do clube egípcio, confirmou que estão em negociações com o Sporting e que estão a tentar encontrar uma solução que envolva o pagamento da dívida em prestações. Adham afirmou: «As negociações estão em curso. Tudo o que foi dito sobre a direção do Sporting ter recusado negociar é infundado. Estamos a tentar encontrar uma solução com o Sporting de modo a que o pagamento seja feito em prestações».
O Zamalek está tão empenhado em resolver esta situação que Adham mencionou que, se necessário, estão dispostos a enviar uma delegação para Portugal. Shikabala, que representou o Sporting em 2014 antes de regressar ao Zamalek no ano seguinte, viu a sua transferência envolta em problemas devido ao não cumprimento dos prazos de pagamento pelo clube egípcio.
Durante a sua passagem pelo Sporting, Shikabala teve poucas oportunidades de jogar. Foi utilizado apenas em um jogo, durante o qual jogou apenas 13 minutos. Na segunda época em Alvalade, o internacional egípcio não jogou nenhum minuto oficial e esteve desaparecido durante várias semanas, sem que os dirigentes leoninos soubessem do seu paradeiro.