O central Jeremiah St. Juste, do Sporting, foi autorizado pelo clube a regressar aos Países Baixos durante este período de recuperação de uma lesão muscular sofrida durante um jogo de pré-temporada.
Uma fotografia do jogador no aeroporto de Lisboa, na segunda-feira, alertou os adeptos leoninos e levantou a possibilidade de uma transferência, mas, segundo apurou A BOLA, esta deslocação não está relacionada com uma potencial saída de Alvalade. St. Juste, devidamente autorizado pelo Sporting, viajou para casa, aos Países Baixos, durante este período de recuperação.
Lesão «deixou-o arrasado»
O defesa neerlandês, de 27 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa direita durante o jogo particular dos leões diante do Sevilha, ainda no estágio em terras algarvias. Esta nova paragem deixou-o «arrasado», segundo o jornal, e vai afastá-lo das competições até ao final de agosto, incluindo o jogo da Supertaça com o FC Porto.
«Aos 27 anos, o holandês tem visto sucessivamente a sua carreira travada por sucessivas lesões e, além das marcas físicas, a situação também tem deixado marcas psicológicas que também se vão acumulando», pode ler-se no material de referência.
Descanso em família nos Países Baixos
De forma a tentar superar a situação, St. Juste apagou as suas redes sociais «para evitar potenciais comentários que pudessem piorar ainda mais o seu estado psicológico».
Mediante este cenário, os responsáveis leoninos decidiram autorizar um «curto período de descanso em casa onde vai prosseguir os tratamentos». Este procedimento com o defesa já tinha sido adotado na temporada passada, «e os resultados foram os esperados».