O médio espanhol Saúl Ñíguez, de 29 anos, vai deixar o Atlético Madrid após 16 anos no clube, rumando ao Sevilha por acordo mútuo. De acordo com o jornal Marca, o jogador já chegou a entendimento com os colchoneros para a rescisão do contrato que o ligava até 2026.
Saúl Ñíguez irá representar o Sevilha pelas próximas quatro temporadas, tendo aceitado uma redução no seu salário de 7 milhões de euros para cerca de metade, «com vista a relançar a sua carreira», segundo as suas próprias palavras.
Saúl Ñíguez deixa o Atlético Madrid
Após 16 anos ligado aos colchoneros, o internacional espanhol não era visto como uma prioridade no plantel que Diego Simeone está a construir para a próxima época. «Apesar dos 49 jogos realizados na temporada passada, Saúl Ñíguez não era visto como uma prioridade no plantel que Diego Simeone está a montar para 2024/2025 e facto de ser um dos jogadores com maior salário fez com que a solução encontrada entre as partes fosse a rescisão», revelou a Marca.
Nesta longa ligação ao emblema espanhol, o médio de 29 anos chegou a ser cedido por empréstimo ao Rayo Vallecano (2013/14) e ao Chelsea (2021/2022).
Pepe recusa proposta do Vasco da Gama
Por outro lado, o experiente central português Pepe, de 41 anos, recebeu uma proposta para regressar ao Brasil e representar o Vasco da Gama, mas acabou por rejeitar a oferta. Segundo o portal Globo Esporte, o ex-jogador do FC Porto «terá rejeitado a oferta com receio da violência no futebol brasileiro».
Pepe, que está sem clube desde que deixou o FC Porto no final de junho, tem sido associado a um possível regresso a Espanha para reforçar o Celta.