A pré-época do FC Porto já teve a sua primeira contrariedade. Martim Fernandes, uma das jovens promessas da formação dos dragões, sofreu uma entorse no joelho esquerdo e vai ter de ficar de fora das próximas semanas de trabalho.
O lateral-direito de 18 anos estava entusiasmado com a sua primeira pré-temporada no plantel principal do FC Porto, depois de se ter estreado na época passada, tendo realizado seis jogos pela equipa principal e 24 pela equipa B. No entanto, a intensidade dos treinos no Olival já cobrou o seu preço e Martim Fernandes juntou-se a Marcano e Zaidu no boletim clínico da equipa.
Lesão afasta Martim Fernandes
Ausente da sessão matinal desta sexta-feira, Martim Fernandes parou por causa de uma entorse no joelho esquerdo. O jovem lateral junta-se, deste modo, a Marcano e Zaidu no boletim médico. O central espanhol faz trabalho de ginásio e tratamento e o lateral nigeriano treino condicionado, pode ler-se no comunicado do clube.
Devido à natureza da lesão, Martim Fernandes vai ter de cumprir um período de recuperação que poderá atrasar a sua estreia na nova temporada. Em virtude da natureza da lesão, Martim Fernandes tem pela frente algumas semanas de recuperação e poderá ter hipotecado as hipóteses de jogar a final da Supertaça, dia 3 de agosto, frente ao Sporting, refere o clube.
Outros jogadores também ausentes
Além de Martim Fernandes, Vítor Bruno, treinador interino do FC Porto, também não pôde contar com outros jogadores no treino desta sexta-feira. Eustáquio continua ao serviço da seleção do Canadá na Copa América, enquanto Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê e Evanilson estão de férias após as suas participações em competições internacionais.
Os dragões voltaram a treinar a dobrar durante o dia de hoje e vão ter novo apronto amanhã, desta vez com um jogo de treino com o recém-promovido Nacional, que se realizará à porta fechada. Na segunda-feira, a equipa parte para um estágio de nove dias na Áustria, onde dará continuidade à preparação para a nova temporada.