Pinto da Costa: «Os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato...»

  1. Pinto da Costa questionou os apoios que André Villas-Boas está a receber como candidato à presidência do FC Porto.
  2. O presidente dos dragões expressou preocupação com a possibilidade de interesses alheios estarem a influenciar a candidatura de Villas-Boas.
  3. Pinto da Costa questionou o percurso de Villas-Boas e afirmou que a sua obsessão em ser presidente não é servir o FC Porto.
  4. Pinto da Costa destacou a importância de ter um líder com um histórico sólido no clube.
  5. Pinto da Costa afirmou que a 'cadeira de sonho' de Villas-Boas acabou quando lhe ofereceram um contrato milionário no Chelsea.
  6. Pinto da Costa tem projetos futuros para o FC Porto, como colocar a equipa de futebol nos primeiros lugares da Europa e construir uma academia de excelência.
  7. Pinto da Costa afirmou que nunca fez campanha eleitoral e nunca irá fazer.
  8. Pinto da Costa declarou que, se perder a eleição, sairá de consciência tranquila, pois os sócios é que mandam.

Pinto da Costa deixou claro o seu descontentamento em relação à candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto. O presidente dos dragões levantou suspeitas em relação aos apoios que o antigo treinador está a receber, afirmando: 'Então os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato. Mesmo gostando de animais, desse tipo de gatos não gosto. Isso pode ser um argumento para eu tomar uma decisão diferente daquela que eu acho que era a melhor.' Pinto da Costa mostrou-se preocupado com a possibilidade de existirem interesses alheios a influenciar a candidatura de Villas-Boas.

Além disso, o presidente dos dragões questionou o percurso de André Villas-Boas, afirmando que a sua obsessão em ser presidente não é servir o FC Porto: 'Quando vejo uma pessoa que quer ser presidente porque é uma obsessão que tem, isso não é servir o FC Porto, não é ser diretor do FC Porto como eu fui, eu comecei como chefe de secção. Agora, quando vejo uma pessoa que tem uma obsessão, diz que quer ser o presidente, que percurso teve?' Pinto da Costa destacou a importância de ter um líder com um histórico sólido no clube.

Relembrando os tempos em que Villas-Boas era treinador do FC Porto, Pinto da Costa afirmou que a 'cadeira de sonho' do candidato acabou quando lhe ofereceram um contrato milionário no Chelsea. O presidente dos dragões ressaltou que os sonhos que terminam com dinheiro não são dignos de serem recordados.

Em relação à sua possível recandidatura ao 16.º mandato consecutivo, Pinto da Costa explicou que tem projetos futuros para o clube, como colocar a equipa de futebol novamente nos primeiros lugares da Europa e construir uma academia de excelência. Ele também deixou claro que nunca fez campanha eleitoral e nunca irá fazer.

No final, Pinto da Costa afirmou que, se perder a eleição, não seria uma humilhação para ele: 'Sairia de consciência tranquila. Tenho um projeto, as pessoas sabem o que é o meu projeto, tenho uma obra feita, as pessoas sabem. Se as pessoas quiserem mudar, plenamente... Os sócios é que mandam.'

Reforços em destaque no arranque da pré-época do Nacional e do Gil Vicente

  1. Tiago Margarido deu os primeiros minutos de competição a todos os jogadores disponíveis no plantel do Nacional, incluindo os dois novos reforços, Zé Vítor e Nigel Thomas
  2. O Nacional perdeu por 1-4 frente ao FC Porto na preparação, apesar de ter começado a vencer com um golo de José Gomes
  3. O Gil Vicente venceu por 3-0 a sua própria equipa de sub-23, com golos de Santi García, Jorge Aguirre e Kazu
  4. O Gil Vicente estreou-se nesta pré-época, enquanto o Nacional vai regressar à Liga, três anos depois, com uma visita ao Aves SAD

Juventus interessada na contratação de Francisco Conceição

  1. Cláusula de rescisão de Francisco Conceição sobe de 30 para 45 milhões de euros na próxima terça-feira
  2. Juventus está interessada na contratação de Francisco Conceição
  3. Tiago Santos, lateral do Lille, também no radar da Juventus
  4. Francisco Conceição marcou 8 golos e fez 6 assistências na última época