Pinto da Costa e o mercado de inverno: 'A nossa preocupação foi segurar todos os jogadores'

  1. Pinto da Costa afirma que a prioridade é segurar todos os jogadores
  2. Pinto da Costa não descarta a possibilidade de contratar reforços
  3. Renovação de contrato de Galeno foi por mérito

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, assegurou que a principal prioridade do clube neste mercado de inverno é reter os seus jogadores-chave. Em declarações ao diário desportivo 'O Jogo', Pinto da Costa destacou os esforços do clube para manter a equipa intacta.

"Fala-se, estamos a conversar, mas a nossa preocupação foi segurar todos os jogadores, porque fomos muito requisitados para que saíssem. Tentámos e creio que conseguimos manter todos. Isso é que é importante (...). Estou convencido que não. Entrar é possível, sair é que não", afirmou Pinto da Costa.

Embora o presidente do FC Porto não tenha descartado totalmente a possibilidade de contratar reforços, a sua principal preocupação é garantir a continuidade e estabilidade do plantel atual.

Além disso, Pinto da Costa também comentou a recente renovação de contrato de Galeno, destacando o mérito do jogador brasileiro. "As duas partes estavam interessadas e foi simples. Aumentou mais um ano e a cláusula de rescisão também. Não foi uma necessidade, mas sim por mérito. Achámos que ele não estava no patamar em que devia estar. Aumentámos a cláusula porque é um jogador de muito valor", concluiu.

Galeno no radar da Juventus, mas o FC Porto quer mantê-lo

  1. O mercado de verão do FC Porto tem sido, até ver, sossegado
  2. Galeno é o segundo melhor marcador dos dragões na última temporada com 16 golos em 48 partidas
  3. A Juventus está interessada na contratação de Galeno e acredita conseguir um valor abaixo da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros