Treinadores discutem melhoria do futebol português esta terça-feira, no Porto

  1. O V Fórum de Treinadores da Liga será realizado presencialmente no Porto, sendo o primeiro desde o início da pandemia.
  2. Os treinadores irão discutir os desafios pós-2024, incluindo o aumento do número de jogos na Liga dos Campeões.
  3. Também será debatido o tempo útil de jogo, com o objetivo de aproximar o futebol português das principais ligas europeias.
  4. Domingos Paciência, presidente da Direção Técnica da Liga, destaca a importância da união e trabalho conjunto para o desenvolvimento do futebol português.

O V Fórum de Treinadores da Liga está prestes a acontecer no Porto, e será um evento especial, pois será o primeiro a ocorrer presencialmente desde o início da pandemia. Organizado pela Direção Técnica da Liga, o fórum reunirá treinadores das equipas da Liga e Liga 2 para discutir dois temas importantes: os desafios pós-2024 e o tempo útil de jogo.

No que diz respeito aos desafios pós-2024, será avaliado o impacto dos novos modelos competitivos da UEFA nas calendarizações nacionais. Um dos pontos de discussão será o aumento do número de jogos na Liga dos Campeões e como isso afetará a sustentabilidade financeira do futebol e a carga de jogos para os atletas. Além disso, os treinadores irão debater sobre como potenciar a competitividade do campeonato português em relação aos grandes países europeus.

O outro tema em destaque será o tempo útil de jogo. Os treinadores irão sugerir formas de aumentar o tempo útil de jogo, aproximando-o das principais ligas europeias e da Liga dos Campeões. Espera-se que essa melhoria atraia mais público para os jogos, internacionalize o campeonato português e nivelize o ritmo competitivo das equipas em competições europeias.

Domingos Paciência, presidente da Direção Técnica da Liga, expressou entusiasmo em relação à presença de todos os treinadores no fórum. Ele destacou a importância da união e do trabalho conjunto para o desenvolvimento do futebol português. Paciência afirmou: 'Os treinadores estão entre aqueles que visam a melhoria do futebol português e é encorajador contar com a presença de todos'.

O fórum contará também com a participação de convidados especiais, como a APAF, o Sindicato dos Jogadores e a Comissão Técnica da Federação. A presença desses setores é fundamental, uma vez que todos estão envolvidos na busca por soluções e no desenvolvimento do futebol profissional.

Este fórum marca um mês de trabalho da Direção Técnica da Liga, que tem como prioridade aproximar todos os envolvidos no futebol português. Domingos Paciência afirmou: 'Fui desafiado para um projeto motivador, desafiante e recompensador. Congregando vontades e contributos, sinto-me motivado por, como treinador, estar a ajudar a atingir esse objetivo'.

Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época

  1. Iván Jaime elogia desempenho do FC Porto na pré-época
  2. Vitória do FC Porto por 2-0 frente ao Sturm Graz
  3. Jogador considera que equipa está «apta e pronta para qualquer desafio»
  4. Médio diz não estar preocupado com a falta de golos: «Os golos não me preocupam, vão chegar muitos»