O Casa Pia continua a insistir no pagamento da cláusula de rescisão de Nuno Moreira, fixada em 3,5 milhões de euros, para aceitar a sua saída do clube. Apesar de o jogador ter aceitado a proposta do Vasco da Gama, que inclui um contrato de três anos com mais um de opção, os clubes ainda não chegaram a um acordo sobre o valor da transferência.
O Vasco da Gama apresentou uma primeira oferta de apenas 1 milhão de euros, muito aquém do valor pretendido pelos gansos. Em janeiro, o Casa Pia já havia rejeitado uma proposta de 3 milhões de euros do Sporting de Braga pelo extremo, quando os minhotos procuravam um substituto para Bruma, que acabou por rumar ao Benfica.
Nuno Moreira, de 25 anos, tem contrato com o Casa Pia até 2026 e tem sido uma das figuras de destaque da equipa de João Pereira esta temporada, com 9 golos e 5 assistências em 23 jogos.
Segundo o presidente do Casa Pia, continuamos a insistir no pagamento da cláusula de rescisão de 3,5 milhões de euros para libertar Nuno Moreira. O diretor do Vasco da Gama, por sua vez, afirmou que fizemos uma proposta que julgamos ser justa, mas o Casa Pia não aceitou e insiste no valor da cláusula.