Anísio Cabral marca golo decisivo e aproxima-se de recorde histórico no Benfica

  1. Anísio Cabral marcou o golo da vitória (2-1) contra o Alverca.
  2. Com 17 anos, 11 meses e 25 dias, aproximou-se de recorde histórico.
  3. O Benfica marcou o oitavo golo de cabeça da temporada.

Anísio Cabral, jovem promessa do Benfica, entrou em campo aos 85 minutos do jogo frente ao Alverca e, segundos depois, marcou o golo da vitória (2-1). Este foi o seu terceiro jogo pelos encarnados e o primeiro em que conseguiu decidir uma partida, depois de ter participado na goleada por 4-0 frente ao Estrela da Amadora.

Com 17 anos, 11 meses e 25 dias, Anísio aproximou-se de um recorde histórico do clube. Segundo dados do PlaymakerStats, o ponta-de-lança ficou perto da marca de Chalana, que, em 1976, aos 17 anos, sete meses e 16 dias, garantiu a vitória do Benfica sobre a Académica (1-0). Ainda mais jovem foi Espírito Santo, que, em 1937, marcou um golo decisivo com apenas 17 anos, dois meses e 12 dias.

Além do feito pessoal, Anísio contribuiu para o oitavo golo de cabeça do Benfica na temporada, igualando-se a Otamendi e Pavlidis nesta estatística. O encontro com o Alverca foi marcado ainda por polémicas arbitrais, incluindo um golo anulado por toque de mão de Pavlidis e protestos de José Mourinho, que levou cartão amarelo.