Francesco Farioli, técnico do FC Porto, fez este domingo a antevisão do clássico frente ao Sporting, a contar para a 21.ª jornada da Liga. Abordou as recentes declarações de André Villas-Boas, que sugeriu que o rival está num momento de maior força.
Farioli reagiu afirmando: ““Penso que o contexto [das declarações de André Villas-Boas] é um pouco mais articulado do que este””
, disse Farioli. O treinador sublinhou que as palavras do presidente se referiam à experiência do Sporting na Liga dos Campeões. ““As palavras do presidente referiam-se à experiência do Sporting na Champions, e nós como clube que está a reconstruir certos processos, que está a trabalhar para trazer o FC Porto de volta. Mais do que falar do momento, é falar do período em que estamos”,”
acrescentou.
O técnico transalpino reiterou que a equipa está a cumprir os seus objetivos desde o início da época. ““A 16 de julho, quando começámos a época, não diríamos que estaríamos aqui. Estamos exatamente onde queremos estar, onde merecemos estar. Cada ponto ganho foi com esforço de todos, agradeço o esforço do clube nos mercados de transferências, temos todas as ferramentas para competir nas três competições. Estamos todos na mesma página em relação para onde queremos ir””
, reforçou o italiano, mostrando confiança no processo de reconstrução da equipa e nas ferramentas disponíveis para lutar nas diversas competições.