Farioli reage a Villas-Boas: “Estamos exatamente onde queremos estar”

  1. Farioli contextualizou declarações de Villas-Boas
  2. FC Porto busca reconstrução de processos
  3. Equipa está onde merece estar, diz Farioli
  4. Técnico elogia esforço coletivo no clube

Francesco Farioli, técnico do FC Porto, abordou as recentes declarações de André Villas-Boas, presidente dos dragões, que sugeriu que o Sporting está num momento mais forte. Farioli, na antevisão do clássico da 21.ª jornada da Liga, fez questão de contextualizar as palavras do presidente.

“Penso que o contexto [das declarações de André Villas-Boas] é um pouco mais articulado do que este. As palavras do presidente referiam-se à experiência do Sporting na Champions, e nós como clube que está a reconstruir certos processos, que está a trabalhar para trazer o FC Porto de volta”, explicou Farioli. O treinador italiano focou-se no momento atual do FC Porto e no caminho percorrido até agora. “Mais do que falar do momento, é falar do período em que estamos. A 16 de julho, quando começámos a época, não diríamos que estaríamos aqui. Estamos exatamente onde queremos estar, onde merecemos estar”, acrescentou, enfatizando o mérito da equipa.

Farioli também fez questão de realçar o esforço coletivo para alcançar a posição atual, um esforço que engloba tanto a equipa técnica e jogadores como a direção. “Cada ponto ganho foi com esforço de todos, agradeço o esforço do clube nos mercados de transferências, temos todas as ferramentas para competir nas três competições. Estamos todos na mesma página em relação para onde queremos ir”, concluiu, transmitindo uma imagem de união e determinação no seio do FC Porto.