Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez a antevisão do clássico frente ao Sporting, agendado para segunda-feira, às 20h45, a contar para a 21.ª jornada da I Liga. O técnico italiano abordou a questão da definição dos extremos e a importância do trabalho coletivo na equipa, mostrando-se “muito agradecido pelo trabalho que Borja Sainz e Pepê têm feito desde o início da temporada. Carregaram um grande peso nos ombros durante muitos jogos. Sobre eles, as minhas palavras são apenas de gratidão.”
Em declarações antes do jogo, Farioli salientou a dedicação dos seus jogadores: “Em termos de números, sim, talvez pudéssemos ter mais golos, ou todos poderiam esperar mais golos de certas posições. Mas já disse que, muitas vezes, quando celebramos a exibição defensiva damos os créditos aos defesas, mas esquecemos o trabalho dos avançados. O mais importante é sermos capazes de criar boas oportunidades de marcar e não conceder oportunidades. Quem coloca a bola no fundo das redes, não importa. O mais importante é gerar e não conceder”
, afirmou o mister transalpino. Cerca de duas dezenas de fãs portistas estiveram presentes no centro de treinos Jorge Costa, no Olival, e estenderam uma faixa com a mensagem “Raça, Paixão e União pelo Porto Campeão”
. Farioli, acompanhado por vários jogadores, parou para tirar fotografias e dar autógrafos, reconhecendo o fervor que antecede o embate com o Sporting.