A equipa de juniores do Benfica empatou a dois golos com a congénere do Atlético de Madrid, esta quarta-feira, na segunda ronda da UEFA Youth League, em jogo disputado no Benfica Campus, no Seixal.
As jovens águias entraram muito bem no encontro, com um golo marcado no primeiro minuto por Gustavo Varela. A assistência foi feita por João Rego, o mesmo jogador que 17 minutos depois voltaria a entregar o golo a um companheiro, desta vez a Olívio Tomé (18').
O Benfica acabaria por deixar escapar a vantagem de dois golos ainda antes do intervalo, com o clube espanhol a chegar ao golo por Belaid, ao minuto 25. Aos 45+4', Janneh converteu uma grande penalidade e estabeleceu o 2-2 final.
Segundo o treinador do Benfica, «entrámos muito bem no jogo e conseguimos marcar dois golos, mas acabámos por sofrer a perda desse ascendente» e lamentou que a equipa «não tenha conseguido segurar a vantagem até ao final».
Os encarnados, que venceram na primeira jornada o Estrela Vermelha, por 1-2, somam agora quatro pontos e encontram-se na 12.ª posição. O Atlético de Madrid, com os mesmos pontos mas mais golos marcados, está no oitavo lugar.