Apesar de não ter conseguido firmar-se como titular no Benfica, Zeki Amdouni já mostrou a sua qualidade e veia goleadora nos encarnados. Um dos seus maiores admiradores é o também internacional suíço Haris Seferovic, que vestiu a camisola do clube lisboeta entre 2017 e 2021.
Em entrevista ao portal suíço 'bluewin.ch', Seferovic, atualmente a jogar no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, não poupou elogios ao compatriota que chegou ao Benfica no último verão, por empréstimo do Burnley.
«Está cada vez melhor»
O Amdouni tem estado muito bem. Nem sempre é titular, mas sempre que entra é perigoso, cria as suas oportunidades e marca golos, afirmou o avançado de 32 anos.
Faz sempre um bom trabalho. Não pode fazer melhor. Está muito bem, acrescentou Seferovic, que revelou ainda ter dado boas indicações a Amdouni sobre o técnico Bruno Lage, com quem foi campeão na Luz em 2018/19.
Elogios ao estilo de Lage
Seferovic foi uma das figuras dessa temporada, tendo marcado 27 golos, e elogiou o estilo de jogo de Lage. Ele privilegia muito o futebol ofensivo, para que os avançados tenham possibilidade de rematar muitas vezes. Ele diz que o mais importante é marcar mais um golo do que o adversário. É isso que é muito bom nele, explicou.
Quando Amdouni se transferiu para o Benfica, Seferovic mostrou-se desde logo disponível para ajudar o compatriota. Disse-lhe para me telefonar se precisasse de alguma coisa. Ainda tenho duas casas em Portugal e conheço algumas pessoas. Dei-lhe os parabéns pela transferência e disse-lhe que se iria divertir bastante, revelou.
Confiança no futuro de Amdouni
Pelo que tenho ouvido estão a gostar muito dele pois ajuda a equipa e marca golos. Está cada vez melhor. Desse ponto de vista, as pessoas estão satisfeitas. Esperemos que venha a ter mais minutos, continue a melhorar e a marcar os seus golos. O Benfica é um bom clube para os jovens. Ele está no bom caminho, enfatizou Seferovic.
Cedido pelo Burnley, Amdouni soma já 7 golos e uma assistência em 20 jogos pelo Benfica esta temporada. Já Seferovic, que brilhou sob o comando de Bruno Lage, está a cumprir a segunda temporada no Al Wasl, tendo marcado 2 golos em 18 jogos.