Aniversário de Pinto da Costa
Em dia de aniversário, Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto durante 42 anos, foi homenageado pelo clube antes do apito inicial do jogo com o Boavista, da 16.ª jornada da Liga.
O «speaker» dos dragões apelou à colaboração do público para homenagear «o presidente dos presidentes». Dez minutos depois, os adeptos exibiram cartolinas azuis e brancas onde se podia ver o número 87 em alusão aos anos que Pinto da Costa celebra. Ao mesmo tempo, os dois ecrãs gigantes do Estádio do Dragão mostraram excertos de entrevistas e outras frases marcantes da era Pinto da Costa no clube.
Vitória sobre o Boavista
Além da homenagem a Pinto da Costa, o jogo com o Boavista ficou também marcado por um golo de grande beleza apontado por Rodrigo Mora. O avançado argentino fez uma jogada individual fantástica, deixando vários adversários para trás, antes de rematar com o pé esquerdo num arco perfeito.
Infelizmente, o FC Porto teve também uma baixa de última hora para o próximo jogo. O médio Nico González viu o quinto cartão amarelo e vai falhar a deslocação à Choupana para defrontar o Nacional. Por outro lado, Fábio Vieira ficou de fora do dérbi por «comportamentos no treino», segundo informações apuradas.
Apesar destes contratempos, o FC Porto conseguiu vencer o Boavista por 1-0 e mantém a liderança do campeonato. A homenagem a Pinto da Costa foi o ponto alto de um dia especial para o clube e os seus adeptos.