Após a vitória contundente do FC Porto sobre o Boavista por 4-0, o treinador interino Vítor Bruno fez declarações sobre o jogo e comentou o próximo encontro entre Sporting e Benfica.
Análise da vitória sobre o Boavista
«A verdade é que os primeiros 20/25 minutos foram embrulhados, mas a partir do primeiro golo o jogo ficou mais simplificado. Começámos a descobrir os espaços, e voltámos a fazer um jogo sem sofrer golos. Podíamos ter feito mais (golos), mas a vitória é perfeitamente clara. O que nos interessava era somar três pontos, conseguimos.»
Questionado sobre a ausência de Fábio Vieira, Vítor Bruno explicou: «O talento tem de estar assente em pressupostos muito fortes. Quando isso falta, tenho de tomar decisões, e tomo. O Fábio (Vieira) tem muito talento e toda a gente sabe disso. Nós estamos aqui para ele.»
Homenagem ao presidente Pinto da Costa
Vítor Bruno também aproveitou para dar os parabéns ao presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, pelo seu aniversário: «Ia terminar a conferência dessa forma, mas aproveito para dar os parabéns ao presidente, que tenha muita saúde. Representa muito para o clube. Desejo-lhe toda a saúde do mundo, que possa ter um dia feliz e que conte muitos mais.»
Por fim, o treinador interino comentou a sua celebração do golo de Rodrigo Mora: «A questão do sprint é questionável, aquela corrida foi porque eu sei o investimento que foi feito, ele sabe o esforço que lhe exigimos em termos defensivos. Tenho cinco meses de trabalho com ele, que tem o talento que todos reconhecem. Fiquei muito feliz por ele. Como costumo dizer, o talento ganha jogos, o trabalho constrói carreiras. Mas o Mora joga quando tiver que jogar.»