Jogo entretido termina com um ponto para cada equipa
O Estoril e o Moreirense empataram a duas bolas numa partida disputada este sábado, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa. Apesar de ambas as equipas terem estado em vantagem durante o encontro, o resultado final acabou por ser justo, com cada uma a somar apenas um ponto.
Tanto os canarinhos como os cónegos chegavam a este jogo com desempenhos negativos, depois de terem perdido por 3-0 nos últimos jogos com os "grandes" do campeonato. No regresso ao 'seu' campeonato, as duas equipas mostraram capacidade para discutir o resultado de igual para igual, com um jogo equilibrado até ao final.
Moreirense adiantou-se no marcador, mas Estoril empatou de grande penalidade
O Estoril entrou 'frio' no jogo e sofreu o primeiro golo numa transição rápida do Moreirense, com a defesa a ser completamente ultrapassada. Aos 3 minutos, Alanzinho lançou em profundidade, Gabrielzinho conduziu em velocidade e bateu o experiente Joel Robles no um-contra-um.
Apesar do golo, o Moreirense não 'partiu para cima' do Estoril, mantendo uma pressão a partir da linha do meio-campo e não concedendo muito espaço entre linhas. Ainda assim, o Estoril ia ganhando metros pelos corredores e conquistando cantos que os aproximavam da baliza de Caio Secco. E pouco depois, empatou de grande penalidade, com Marqués a não falhar na marcação.
Estoril dá a volta ao marcador antes do intervalo
Seguiu-se uma meia-hora de equilíbrio e duelos aguerridos, com pouco trabalho para os guarda-redes. No entanto, o Estoril conseguiu dar a volta ao marcador nos últimos minutos da primeira parte, num lance caricato. Holsgrove surpreendeu a defesa do Moreirense e rematou rasteiro, obrigando Caio Secco a uma defesa apertada. Marcelo tentou limpar o perigo, mas acabou por assistir involuntariamente Hélder Costa, que rematou para a baliza desprotegida.
Moreirense empatou na segunda parte, mas não houve vencedor
O início da segunda parte foi mais lento, com pouco ritmo. Só perto da hora de jogo é que o encontro voltou a ganhar emoção, com o Moreirense a chegar ao empate. Num momento de desconcentração da defensiva do Estoril, Frimpong cruzou rasteiro e Asué, solto de marcação, atirou para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o Estoril pressionou à procura da vitória, com Begraoui a combinar bem com João Carvalho, mas faltou-lhe maior eficácia na finalização. O resultado final de 2-2 acabou por ser justo, com as duas equipas a somarem apenas um ponto cada.