O FC Porto venceu com clareza o Boavista por 4-0, num dérbi portuense da 16.ª jornada da I Liga. O triunfo permitiu aos azuis e brancos subir, à condição, à liderança do campeonato.
Sumu, com um 'bis', Nico González e Rodrigo Mora foram os marcadores do encontro realizado no Estádio do Dragão, que consagrou a nona vitória dos portistas em outros tantos jogos disputados na sua casa.
Destaque para Sumu
Sumu, aos 31 e 88 minutos, foi a grande figura da partida, ao marcar dois golos e chegar aos 13 tentos na prova. O avançado argentino assumiu-se desta forma como o melhor marcador da I Liga.
«Uma jogada de qualidade individual» do FC Porto permitiu a abertura do marcador, como reconheceu o treinador do Boavista, Cristiano Bacci.
Boavista com «boa entrada», mas acaba «em baixo»
Segundo Bacci, a sua equipa teve «boa entrada no jogo», conseguindo «manter a equipa curta e não os deixar jogar», sendo «agressivos». No entanto, o técnico admitiu que na segunda parte os seus jogadores «começaram mais em baixo», sofrendo dois golos, o que fez com que a «confiança baixasse um bocadinho».
Apesar de considerar o resultado «demasiado pesado», Bacci reconheceu que o FC Porto «é muito forte e está com o moral em alta». Ainda assim, o treinador do Boavista mostrou-se confiante no futuro, afirmando que a «resposta é sempre no campo» e que a sua equipa «está confiante, apesar da derrota», desejando «felicidade para todos os portugueses» em 2025.