FC Porto goleia Boavista e sobe à liderança da I Liga

  1. Sumu marcou 2 golos e soma 13 na Liga
  2. FC Porto teve 9 vitórias em 9 jogos em casa
  3. Boavista caiu para 17º lugar com 12 pontos
  4. FC Porto subiu à liderança da I Liga com 40 pontos

O FC Porto venceu com clareza o Boavista por 4-0, num dérbi portuense da 16.ª jornada da I Liga. O triunfo permitiu aos azuis e brancos subir, à condição, à liderança do campeonato.

Sumu, com um 'bis', Nico González e Rodrigo Mora foram os marcadores do encontro realizado no Estádio do Dragão, que consagrou a nona vitória dos portistas em outros tantos jogos disputados na sua casa.

Destaque para Sumu

Sumu, aos 31 e 88 minutos, foi a grande figura da partida, ao marcar dois golos e chegar aos 13 tentos na prova. O avançado argentino assumiu-se desta forma como o melhor marcador da I Liga.

"Uma jogada de qualidade individual" do FC Porto permitiu a abertura do marcador, como reconheceu o treinador do Boavista, Cristiano Bacci.

Boavista com "boa entrada", mas acaba "em baixo"

Segundo Bacci, a sua equipa teve "boa entrada no jogo", conseguindo "manter a equipa curta e não os deixar jogar", sendo "agressivos". No entanto, o técnico admitiu que na segunda parte os seus jogadores "começaram mais em baixo", sofrendo dois golos, o que fez com que a "confiança baixasse um bocadinho".

Apesar de considerar o resultado "demasiado pesado", Bacci reconheceu que o FC Porto "é muito forte e está com o moral em alta". Ainda assim, o treinador do Boavista mostrou-se confiante no futuro, afirmando que a "resposta é sempre no campo" e que a sua equipa "está confiante, apesar da derrota", desejando "felicidade para todos os portugueses" em 2025.

Trubin deixa mensagem enigmática nas redes sociais

  1. Anatoliy Trubin publicou mensagem nas redes sociais.
  2. Guarda-redes do Benfica mostrou-se pensativo.
  3. «O verdadeiro teste é o que fazes a seguir — consegues levantar-te, consegues realmente aprender com a lição?»
  4. Internacional ucraniano não explicou o contexto da mensagem.