Harry Kane, avançado inglês de 31 anos, juntou-se a nomes lendários do futebol português como Cristiano Ronaldo, Eusébio, Fernando Gomes, Mário Jardel e Yazalde ao conquistar a prestigiada Bota de Ouro.
Kane recebeu o troféu esta terça-feira, entregue anualmente pela European Sports Magazines (ESM), da qual A BOLA faz parte. O jogador do Bayern Munique marcou 36 golos em apenas 32 jogos na sua primeira temporada na Bundesliga, sucedendo a Erling Haaland como vencedor da Bota de Ouro.
«É uma sensação fantástica. Só posso agradecer ao clube e aos meus companheiros de equipa. O prémio é para todos — sem vocês eu não estaria aqui», expressou Kane ao subir ao palco para receber o prémio.
Kane é o terceiro jogador do Bayern Munique a conquistar a Bota de Ouro, juntando-se a Robert Lewandowski e Gerd Müller, este último duplamente vencedor no início dos anos 70 do século passado. O avançado inglês sucede ainda a lendas do futebol português como Cristiano Ronaldo (4 vezes), Lionel Messi (6), Mário Jardel (2), Fernando Gomes (2) e Eusébio (2) no palmarés deste prestigiado troféu.