Exibição de gala do FC Porto
O FC Porto deu uma exibição de gala na sua apresentação aos adeptos, goleando o Al Nassr por 4-0 no Estádio do Dragão. A equipa de Sérgio Conceição mostrou um futebol dominante e inspirado, com destaque para a exibição de Nico, que bisou de cabeça.
O jogo começou com o guarda-redes Cláudio Ramos a brilhar, com uma grande defesa a remate de Talisca. Aos 34 minutos, João Mário fez um cruzamento perfeito para Nico inaugurar o marcador, de cabeça. Aos 41 minutos, Iván Jaime fez o 2-0 com uma bomba de fora da área.
Nico em destaque
Já na segunda parte, Nico bisou, novamente de cabeça, após um mau atraso de Otávio. O jovem avançado esteve perto do hat-trick, mas ficou a centímetros de marcar o terceiro. Gonçalo Borges marcou o quarto golo do FC Porto, de grande penalidade, fechando o resultado em 4-0.
Elogios de Luís Castro e Igor Paixão
O treinador do Al Nassr, Luís Castro, elogiou a «arte de bem receber» do FC Porto, reconhecendo a superioridade da equipa de Sérgio Conceição. «É uma equipa com grande capacidade de pressão sobre o adversário, com bastante jogo interior, mas também pelo corredor, e muita gente a entrar na área. Dinâmicas habituais neles e devíamos ter parado isso à nascença. Sofremos muito», afirmou.
Por seu lado, o jogador do Feyenoord Igor Paixão reconheceu a qualidade do Benfica após a goleada sofrida (5-0) no Estádio da Luz, na Eusébio Cup. «A equipa do Benfica é muito qualificada, tem bons jogadores», afirmou o brasileiro.