Benfica ambiciona o 39.º título com «compromisso total» de Rui Costa

  1. O Benfica ambiciona conquistar o 39.º título de campeão nacional
  2. Rui Costa exige «compromisso total» de todos no clube para atingir o objetivo
  3. O Benfica vai fechar acordo de direitos televisivos para 2026-2028
  4. O clube vai alargar a capacidade do Estádio da Luz para maior conforto dos sócios

O Benfica entra na nova temporada com uma ambição clara: conquistar o 39.º título de campeão nacional. Em declarações feitas durante a inauguração da Casa do Benfica em Genebra, na Suíça, o presidente Rui Costa deixou um aviso firme aos jogadores e a toda a estrutura do clube: «Compromisso total para garantir o 39 é o que exijo de todos!».

Reconhecendo que a época passada «ficou aquém das expectativas», Rui Costa garantiu que tudo está a ser feito para que esta temporada seja diferente. «Estamos a criar todas as condições para uma temporada auspiciosa. Queremos trazer o 39 para a nação benfiquista, sermos campeões e reconquistar o título que foi nosso», afirmou o presidente.

## Desilusão com o passado, renovada ambição para o futuro

Rui Costa não escondeu a «desilusão» pela falta de conquistas na última temporada, mas deixou claro que o passado «já lá vai» e que agora é altura de olhar para o futuro «com renovada ambição». «Entendo a desilusão dos adeptos. Entendo-a porque também essa é a minha desilusão, sempre que não ganhamos. Mas o passado já lá vai. Agora, é olhar para o futuro, com renovada ambição, partindo para a nova época com absoluto foco nas conquistas», sublinhou.

## Todas as condições para o sucesso

O líder do Benfica exigiu «compromisso total» a todos os elementos do clube para que o objetivo de conquistar o 39.º título seja alcançado. «Queremos apresentar equipas competitivas, capazes de conquistar títulos e troféus. Em todos os lugares e em todos os momentos em que haja uma camisola com o símbolo do nosso Glorioso. É esse o nosso desígnio, é essa a nossa ambição. É isso que os sócios e os adeptos do Benfica merecem», vincou.

Rui Costa garantiu que o Benfica está a criar «todas as condições» para que a nova época seja «auspiciosa», nomeadamente ao nível dos direitos televisivos, das infraestruturas e da revisão dos estatutos do clube.

## Direitos televisivos e infraestruturas

Sobre os direitos televisivos, o presidente do Benfica revelou que o clube vai «fechar durante esta temporada o acordo que nos permitirá entre 2026 e 2028 receber uma verba adequada à grandeza desportiva, social e económica do Sport Lisboa e Benfica». «Vamos seguir o nosso caminho de forma autónoma, com total independência estratégica, e a partir de 2028 há uma garantia que volto a deixar aos Benfiquistas: não vamos sair prejudicados. O Benfica é a maior marca portuguesa em termos mundiais e vai fazer valer os seus direitos», afirmou.

Quanto às infraestruturas, Rui Costa garantiu que o Benfica vai continuar a «trabalhar para dar cada vez melhores condições às nossas equipas», tal como aconteceu com o futebol feminino na época passada, com a passagem para o Benfica Campus. O presidente revelou ainda que o clube já aumentou em 950 o número de lugares no Estádio da Luz e que pretende «alargar ainda mais esse potencial, mas sempre com a garantia de total conforto para todos os nossos sócios».

## Revisão estatutária e sustentabilidade

Por fim, Rui Costa anunciou que o Benfica vai finalizar «a mais democrática e participada revisão da história do Sport Lisboa e Benfica», com o objetivo de ter «um Benfica ainda mais moderno e virado para os sócios».

O presidente das águias reiterou ainda a importância da «sustentabilidade económica» do clube, garantindo que a gestão dos recursos será «ainda mais criteriosa e eficaz», com «clara primazia para o projeto desportivo em detrimento de áreas não essenciais».

Rui Costa deixou claro que esta época é para «ganhar mais do que na temporada passada», com o objetivo de «trazer o 39 para a nação benfiquista» e «reconquistar o título que foi nosso». «Compromisso total para garantir o 39 é o que exijo de todos!», concluiu.

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille

Penafiel goleia Tocha e avança na Taça de Portugal

  1. Penafiel goleou Tocha por 4-1 na 2ª eliminatória da Taça de Portugal
  2. Suker marcou dois golos, Skuka e Gabriel Barbosa fizeram os outros
  3. Mafra e União de Leiria também venceram jogos da Taça
  4. Pevidém eliminou o Marítimo após prolongamento com triunfo por 2-1

Benfica qualifica-se para a Liga dos Campeões de Basquetebol

  1. Vitória do Benfica por 91-85 sobre Fribourg Olympic na final do Torneio 1 da fase de apuramento
  2. Equipa orientada por Norberto Alves
  3. Benfica eliminou Rilski Sportist (Bulgária) por 89-88 nas meias-finais
  4. Fribourg Olympic eliminou Norrkoping Dolphins (Suécia) por 80-79

Bruma volta à equipa inicial do SC Braga em menos de um mês

  1. Bruma regressou à equipa inicial do SC Braga em menos de um mês
  2. Bruma marcou o 2-0 e assistiu o 3-0 na vitória por 3-0 sobre o Nacional
  3. Bruma não era titular desde a receção ao Rapid Viena, a 22 de agosto
  4. Carlos Carvalhal recorreu aos serviços de Bruma logo no jogo com o Vitória de Guimarães