Ángel Di María regressa ao Benfica após conquistar a Copa América

  1. Ángel Di María despediu-se da seleção argentina com a conquista da segunda Copa América consecutiva
  2. Di María prepara-se para regressar ao Benfica após término do contrato
  3. Benfica incluiu Di María na mensagem de felicitações pela conquista da Copa América

Ángel Di María despediu-se da seleção argentina na madrugada desta segunda-feira, após a conquista da segunda Copa América consecutiva, com uma vitória por 1-0 sobre a Colômbia, após prolongamento. O extremo, cuja saída do Benfica ainda não estava oficializada, prepara-se agora para regressar às águias, depois de várias propostas para continuar a carreira.

Di María, que tinha terminado o contrato que o ligava ao Benfica no final da última temporada, deu o "sim" à continuidade no clube lisboeta, aceitando a proposta do presidente Rui Costa.

Benfica confirma regresso de Di María


O Benfica incluiu Di María na mensagem de felicitações pela conquista da Copa América, algo que nas últimas comunicações referentes à seleção argentina apenas acontecia com Nicolás Otamendi, central da equipa comandada por Roger Schmidt.


Além disso, Yann-Benjamin Kugel, preparador físico da equipa técnica do alemão, deixou uma mensagem nas redes sociais de Di María onde acabou por, praticamente, confirmar a continuidade do craque argentino na próxima temporada. «Parabéns, Ángel! Cá te esperamos, campeão», escreveu Kugel.

Lágrimas no adeus à seleção


No jogo em questão, Di María saiu em lágrimas do relvado quando foi substituído, naquele que foi o último jogo de «El Fideo» com a camisola da seleção albiceleste.


«O Sport Lisboa e Benfica congratula o seu capitão de equipa, Nico Otamendi, e Di María pela conquista da Copa América 2024. Que orgulho em mais uma grande vitória internacional, numa inédita revalidação de um título alcançado há três anos e após a conquista do Campeonato do Mundo no Catar, em 2022. O vosso impressionante legado enriquece ainda mais o Sport Lisboa e Benfica. Orgulho em vós, campeões!», escreveu o Benfica numa mensagem nas redes sociais.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille