Jan-Niklas Beste entusiasmado por ingressar no Benfica

  1. Jan-Niklas Beste é o novo reforço do Benfica
  2. Lateral-esquerdo alemão de 25 anos
  3. Entrevista aos meios de comunicação do clube
  4. Satisfação e entusiasmo em ingressar no Benfica

Após ser oficialmente anunciado como reforço do Benfica, o lateral-esquerdo alemão Jan-Niklas Beste concedeu uma entrevista aos meios de comunicação do clube, onde deixou transparecer a sua enorme satisfação por ingressar no clube da Luz.

Beste chega a Lisboa com o objetivo de se afirmar como uma das principais opções do treinador Roger Schmidt para a próxima temporada, mostrando-se muito entusiasmado com o novo desafio.

«Estou muito feliz por estar aqui»

Estou muito feliz por estar aqui e estou ansioso por vos ver em breve. Estou muito feliz e agradecido por estar aqui no Benfica. É um grande clube. Estou muito, muito feliz, referiu o lateral-esquerdo alemão.

Sobre a sua posição preferencial, Beste foi claro: Sou defesa-esquerdo. Claro que também posso jogar na ala. Acho que sou um defesa que pressiona, que sobe para cruzar e rematar. Sim. Cantos. Pontapés livres. Acho que sou um defesa muito ofensivo.

Conversa com Roger Schmidt correu «muito bem»

O jogador de 25 anos garantiu ainda que já conversou com o treinador Roger Schmidt e que a conversa correu muito bem. A conversa com o treinador foi muito boa. Senti-me muito confortável com a conversa com o treinador e agora estou aqui, muito feliz. Sei que ele é alemão, por isso, foi fácil. Falei com ele em alemão. Conheço a sua mentalidade e conheço-o um pouco da Bundesliga. Sei como [Roger Schmidt] quer jogar e gosto. Para mim, a decisão de vir para cá foi muito fácil, explicou.

«Conheço o nível de exigência neste grande clube»

Beste reconheceu a responsabilidade de atuar pelas águias, mas mostrou-se muito entusiasmado com o novo desafio. Conheço o nível de exigência neste grande clube em Portugal. Conheço a pressão, mas estou muito entusiasmado para os próximos anos. Acho que é um passo importante para a minha carreira. Estou muito contente por ter a oportunidade de mostrar-me, afirmou.

O lateral-esquerdo alemão revelou ainda que o seu principal objetivo é manter-se saudável para poder mostrar-se em campo e ajudar a equipa.

Além disso, Beste destacou a grandeza do Benfica, referindo que na Alemanha, os portugueses são sempre do Benfica.

O Benfica é o Benfica, o Benfica é o maior clube de Portugal. Venceu a Liga dos Campeões. Ganha o campeonato com muita frequência. Na Alemanha, os portugueses são sempre do Benfica, concluiu.

Luís Freire lamento empate «a frio» do Rio Ave após vantagem de 2-0

  1. Luís Freire, treinador do Rio Ave, lamentou o empate (2-2) da sua equipa na receção ao Estoril, depois de terem desperdiçado uma vantagem de dois golos
  2. Primeira parte do Rio Ave foi «boa» com «capacidade de ligar o jogo, com muita dinâmica e variando o jogo com passes longos»
  3. Rio Ave sofreu dois golos em quatro minutos na segunda parte, permitindo ao Estoril empatar a partida

Lille empata 3-3 com Estrasburgo e soma quinto jogo seguido sem vencer

  1. Lille perdeu com o Sporting por 2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões
  2. Lille empatou 3-3 com o Estrasburgo, ficando no 5.º jogo consecutivo sem vencer na Ligue 1
  3. Zhegrova marcou dois golos, sendo o segundo assistido por Angel Gomes
  4. Andrey Santos, Diego Moreira e Nanasi marcaram para o Estrasburgo
  5. Jonathan David converteu uma grande penalidade no minuto 84 para evitar a 5.ª derrota consecutiva do Lille